APOSENTADOS E PENSIONISTAS PODERÃO FAZER PROVA DE VIDA ONLINE
Publicado em 05/01/2024 às 06:40
Por: Isisnaldo Lopes

Os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) contam com uma novidade para a prova de vida em 2024: o procedimento poderá ser realizado online, a partir de reconhecimento facial via plataforma gov.br ou pelo endereço eletrônico provadevida.iprev.ma.gov.br.

O procedimento é obrigatório e deve ser realizado a cada ano no mês de aniversário do beneficiário ou quando solicitado pelo Iprev. A prova de vida evita fraudes e garante a continuidade do pagamento dos benefícios previdenciário. 

Todos os beneficiários do Sistema de Previdência Estadual devem realizar o procedimento. Pela plataforma gov.br é bem rápido e fácil, o primeiro passo é baixar o aplicativo gov.br que está disponível tanto para Android quanto para IOS. Em seguida, basta seguir as instruções do aplicativo para reconhecimento facial.

Se o beneficiário preferir ou tiver qualquer problema com a plataforma gov.br, a prova de vida pode ser realizada no site provadevida.iprev.ma.gov.br. Basta informar o CPF e seguir todas as orientações da página.

O Iprev atualmente atende mais de 45 mil aposentados e pensionistas do Executivo Estadual, Ministério Público do Maranhão (MP-MA), Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema), Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) e Poder Judiciário.

 

 

 

 

 

Central de Noticias 

Veja mais sobre: Novidades, Jornais,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.