SCFV – SERVIÇOS DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS INICIAM SUAS ATIVIDADES DO ANO 2024
Publicado em 26/01/2024 às 05:45
Por: Isisnaldo Lopes
A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), iniciou, nesta semana, as atividades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no ano de 2024, com exceção do SCFV da Vila Ildemar e do Idoso. O retorno ao espaço foi marcado pela alegria, animação e o reencontro entre crianças, adolescentes e os profissionais que atuam no serviço.
O SCFV é desenvolvido pelas CRAS para promover o fortalecimento do vínculo familiar e comunitário, ampliando o acesso aos direitos de cidadania e prevenir vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios. Em 2023, nas 07 unidades dos SCFV, aproximadamente 1.200, entre crianças e adolescentes, participaram dos grupos assistidos nas unidades assistenciais dos SCFV de nosso município.
Este ano, os matriculados continuarão participando de atividades de orientação social, artístico-culturais, desportivas, esportivas e lúdicas. Para marcar o retorno das atividades, as crianças e adolescentes foram recebidos com muita energia e carinho pelos profissionais com uma programação especial. Os beneficiários participaram de diversas brincadeiras e degustaram de várias guloseimas.
Como participar
Para participar das atividades desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o responsável deve realizar vinculação em uma sede do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social responsável por seu território. É necessário a apresentação do documento de identificação (certidão de nascimento, RG e CPF) e do Número de Inscrição Social (NIS).
 
 
ASCOM
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você
Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.