OPERAÇÃO APREENDE MAIS DE 130 ARMAS DE FOGO, MUNIÇÕES E COLETES À PROVA DE BALAS EM IMÓVEL ABANDONADO NO MA
Publicado em 01/02/2024 às 05:28
Por: Isisnaldo Lopes

Uma operação entre as policias Militar e Civil do Maranhão apresentou, na última quarta-feira (31), um arsenal com 139 armas de fogo entre revólveres, pistolas e escopetas que foram apreendidas em um imóvel abandonado no bairro Renascença, em São Luís. Além disso, também foram apreendidos coletes à prova de balas e mais de mil munições.

A polícia chegou até o arsenal após uma denúncia anônima, feita na noite de terça-feira (30). Após a coleta das informações, equipes das polícias Civil e Militar foram até o local, conseguiram contato com o proprietário do imóvel que estava abandonado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), o arsenal foi encontrado no imóvel que estava em condições insalubres. Além das 139 armas de fogo, os policiais também apreenderam munições e coletes à prova de balas.

Das armas encontradas, 132 eram calibre 38, quatro escopetas calibre 12, três pistolas 380, 1.110 munições e 444 coletes à prova de balas que estavam em perfeito estado e prontas para uso. O material foi apresentado na sede do Comando-Geral da Polícia Militar do Maranhão.

Segundo o comandante-geral da PMMA, coronel Paulo Fernando Moura, a principal suspeita é que o material apreendido pertence à algum grupo criminoso, devido a localização onde foram encontrados.

“Apesar do estado de conservação, as armas estão em perfeito estado de uso. Tratam-se de armas que estavam à mercê de criminosos, pois estavam armazenadas em um local sem nenhuma condição de segurança”, disse o coronel.

A Polícia Militar informou que o imóvel onde o armamento foi encontrado seria a sede de uma empresa de segurança privada que alugava o imóvel, mas que voltou para a posse do proprietário devido à uma ação judicial.

O caso será apurado pela Polícia Civil que deve investigar por quais razões o armamento foi abandonado e se há a existência de documentação legal das armas apreendidas.

 

 

 

g1/ma 

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.