AÇAILÂNDIA – FISCALIZAÇÃO CONJUNTA APREENDE QUASE UMA TONELADA DE ALIMENTOS IMPRÓPRIA PARA O CONSUMO
Publicado em 05/02/2024 às 05:40
Por: Isisnaldo Lopes
A Prefeitura de Açailândia, por meio da união de forças entre Vigilância Sanitária, PROCON e CEREST, realizou durante o mês de janeiro uma grande fiscalização em estabelecimentos comerciais dentro do município, tendo como resultado a apreensão de quase uma tonelada de alimentos impróprios para o consumo.
Os estabelecimentos foram visitados pelas equipes de fiscalização, que inspecionaram a validade, as condições de armazenamento e os processos de manipulação dos produtos oferecidos aos consumidores.
Os fiscais da Vigilância Sanitária verificaram também a validade de licenças, como Alvará Sanitário. Fiscalizando também as empresas que prestam serviço de dedetização nas instalações comerciais.
Os estabelecimentos foram autuados e deverão corrigir as falhas apontadas nas fiscalizações, além de estarem sujeitos às sanções administrativas previstas em lei.
O Superintendente de Defesa do Consumidor, Ramom Oliveira, acompanhou a operação e conversou pessoalmente com os representantes dos estabelecimentos. “Nossas ações procuram ter sempre um caráter educativo, mas tivemos de agir com rigor neste caso. Foram lavrados autos de infração e estamos dando abertura em Procedimentos Administrativos que irão avaliar as sanções a serem aplicadas, que neste caso podem incluir multas e interdição. Estamos sempre vigilantes”, alertou ele.
O Coordenador da equipe de Vigilância Sanitária, Ademir Pereira, informa que estarão intensificando as fiscalizações em diversos ramos de atividade comercial, acrescentando que a pasta está aberta para recebimento de denúncias, reclamações dúvidas e sugestões.
 
 
ASCOM
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você
Veja mais sobre: Açailândia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.