HOMEM É PRESO SUSPEITO DE MATAR AUXILIAR PENITENCIÁRIO NO MARANHÃO
Publicado em 08/04/2024 às 05:36
Por: Isisnaldo Lopes

Um homem foi preso no último domingo (07), suspeito de matar a tiros, o auxiliar penitenciário, identificado como Anderson Maluf, de 39 anos, na porta da casa dele. O crime aconteceu na última sexta-feira, em Itapecuru-Mirim, a cerca de 116 km de São Luís.

De acordo com testemunhas, a vítima levou cinco tiros quando chegava em casa de moto com sua esposa. As investigações apontam que quatro criminosos participaram da execução, com o objetivo de roubar a arma da vítima. Eles fugiram em seguida.

Anderson trabalhava na Unidade Prisional de Ressocialização de Itapecuru-Mirim. A polícia continua investigando o caso e os outros envolvidos seguem sendo procurados.

O auxiliar penitenciário trabalha no sistema prisional, auxiliando nas atividades administrativas e operacionais das unidades. Desde a manutenção de segurança até rondas nas áreas de detenção e a supervisão dos detentos.

O crime de homicídio contra um auxiliar penitenciário, como qualquer homicídio, é previsto no Código Penal Brasileiro e a pena pode variar de 6 a 20 anos de prisão, mas pode ser aumentada em algumas situações.

 

 

 

 

Imperatriz online 

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.