ITINGA DO MARANHÃO – SEDE DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA É INAUGURADA
Publicado em 18/04/2024 às 05:34
Por: Isisnaldo Lopes

Foi realizada na última quarta-feira, 17, a solenidade de inauguração da Promotoria de Justiça de Itinga do Maranhão, localizada na Rua Pau Brasil, no Bairro Paraíso. A cerimônia contou com a participação de membros e servidores do MPMA, além de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Polícia Militar e Civil, lideranças comunitárias, conselheiros municipais e integrantes da sociedade civil.

Com área construída de 297 m², o prédio conta com dois gabinetes para promotores, duas salas para assessores, uma sala de servidores, sala de reunião, arquivo, dois banheiros para servidores e dois banheiros acessíveis para o público.

Prédio tem 297 m² de área construída
A construção dispõe, ainda, de banheiros acessíveis nos gabinetes, copa de apoio, área de serviço, recepção, protocolo, sala de rack, sala de segurança e garagem coberta.

O subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Danilo de Castro Ferreira, que representou o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, conduziu a cerimônia, juntamente com o promotor de justiça Denys Lima Rego, que responde pela Promotoria de Itinga do Maranhão.


Danilo de Castro conduziu a solenidade representando o PGJ
Também estiveram presentes a procuradora de justiça Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro e o diretor-geral da Procuradoria-Geral de Justiça, Júlio César Guimarães.

CONDIÇÕES CONFORTÁVEIS


Fátima Travassos afirmou que a inauguração é “um momento ímpar para a comunidade”
A procuradora de justiça Fátima Travassos afirmou que a entrega da sede é um momento ímpar para o cidadão e para o Ministério Público. “Com estas instalações mais confortáveis, membros e servidores têm todas as condições de oferecer serviços à altura dos anseios da comunidade”, destacou.

O promotor Denys Lima Rego agradeceu à administração superior do MPMA pela entrega da obra e fez questão de destacar a satisfação de todos os servidores da Promotoria com o novo prédio. “É um presente para todos nós, que, assim, teremos mais disposição para atender melhor os cidadãos que nos procuram”.

Denys Lima Rego agradeceu administração superior pela obra
No mesmo sentido, o prefeito de Itinga do Maranhão, Lúcio Flávio Oliveira, agradeceu, em nome da população, à administração do MPMA pela obra.

Ao se manifestar, Danilo de Castro Ferreira agradeceu a presença do público e ressaltou o comprometimento da instituição com a melhoria das condições de trabalho de membros e servidores, bem como em proporcionar mais qualidade no atendimento ao cidadão. “Com a entrega de um prédio novo, confortável, o Ministério Público se qualifica para atender bem a comunidade, destinatária principal dos nossos serviços”.

ACESSIBILIDADE


Obra vai proporcionar condições mais confortáveis para servidores e cidadãos
O projeto de construção da Promotoria de Justiça de Itinga do Maranhão respeitou rigorosamente as determinações da norma de acessibilidade ABNT NBR. O prédio oferece acesso e vaga de estacionamento para pessoa com deficiência, para idoso e para gestante.

Nas áreas externa e interna, foram aplicados pisos táteis de alerta e direcional em concreto pigmentado. Foram instaladas placas táteis em acrílico, com caracteres em relevo e braile, nas laterais das portas, indicando o nome das salas, bem como alarmes de emergência audiovisual nos banheiros acessíveis, com botão de acionamento posicionado ao lado da bacia sanitária.

 


Redação e fotos: CCOM-MPMA

Veja mais sobre: Região, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.