Um motociclista identificado como Beto faleceu na manhã da última terça-feira (18) no Hospital Municipal de Imperatriz, após nove dias internado em estado grave. Beto foi vítima de um acidente de trânsito no dia 9 deste mês na BR-010, próximo ao Parque de Exposições (ITZ)
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Beto trafegava pela rodovia quando foi atingido por um carro que colidiu transversalmente com ele. O condutor do carro, que estava sob efeito de álcool, foi submetido ao teste do bafômetro e encaminhado à delegacia.
Beto, foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital Municipal de Imperatriz, onde permaneceu internado na UTI em estado grave. Apesar dos esforços da equipe médica, Beto não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã de hoje.
As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas. A polícia não divulgou informações se o motorista do carro será preso.
Dirigir embriagado:
Dirigir sob efeito de álcool é uma prática extremamente perigosa que coloca em risco a vida do condutor, dos passageiros e de outros usuários das vias. Segundo dados do DETRAN, em 2021, o álcool foi responsável por 30% dos acidentes fatais no Brasil. Os efeitos do álcool no organismo prejudicam a coordenação motora, o tempo de reação e o julgamento, tornando a condução de um veículo uma atividade quase impossível de ser realizada com segurança. Além disso, o álcool aumenta a sensação de euforia e diminui a inibição, o que pode levar o motorista a tomar decisões imprudentes e arriscadas no trânsito.
É importante lembrar que, além dos riscos de acidentes, dirigir sob efeito de álcool também é uma infração grave de trânsito, punida com multa, suspensão da carteira de motorista e até mesmo prisão.
Imperatriz online