Rildo Amaral (PP) e Mariana Carvalho (REPUBLICANOS) vão disputar o segundo turno da eleição 2024 para prefeito em Imperatriz (MA).
O segundo turno das eleições 2024 será realizado em 27 de outubro.
No 1º turno, realizado neste domingo (6), Rildo Amaral conquistou 55.149 votos, 35,57% dos votos válidos (dados a todos os candidatos). Mariana Carvalho obteve 41.172 votos, 26,56%. Esses dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Resultado do 1º turno em Imperatriz nas eleições 2024:
A eleição em Imperatriz teve 159.731 votos totais, o que inclui 1.778 votos brancos, 1,11% dos votos totais, e 2.913 votos nulos, 1,82%.
A abstenção foi de 41.368 eleitores, 20,57% do total de aptos a votar nas eleições 2024 na cidade.
Rildo Amaral
A candidata a vice-prefeita na chapa é Carol Pereira (PP), com 41 anos.
Os dois fazem parte da coligação IMPERATRIZ VAI RENASCER, formada pelos partidos PP, PODE, PRD, AGIR, PSB, UNIÃO, PSDB e CIDADANIA.
Mariana Carvalho
O candidato a vice-prefeito na chapa é Ribinha Cunha (REPUBLICANOS), com 63 anos. Eles fazem parte da coligação O CAMINHO CERTO PARA IMPERATRIZ, formada pelos partidos REPUBLICANOS, PL e PRTB.
Clique aqui para ver a lista de vereadores eleitos em Imperatriz.
A definição dos candidatos eleitos para as câmaras municipais é baseada em dois quocientes: o quociente eleitoral e o quociente partidário – por isso, nem sempre o candidato mais votado é quem fica com a vaga.
Caso não sejam preenchidas todas as cadeiras nessa primeira fase, entram na disputa aqueles partidos que atingiram 80% do quociente eleitoral. Poderão receber as cadeiras os candidatos que individualmente obtiverem 20% do quociente eleitoral. Se ainda sobrarem vagas, elas serão distribuídas entre todos os partidos de acordo com a média de votos.
Esta reportagem foi produzida automaticamente, sob supervisão de jornalistas, com dados fornecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral. Clique aqui para saber mais. Caso haja atualizações nas informações, o texto poderá ser atualizado. Se você identificar algum erro, por favor, nos informe por meio deste formulário.
g1/ma/Fonte: TSE