Na noite de sábado, 12 de outubro, a equipe da Agência Local de Inteligência (ALI) do 26ºBPM, sob o comando do Major Robert Lima, recebeu várias denúncias de que um homem estaria levando drogas para vender em uma festa no Pequiá.
Diante dos fatos, a “ALI”, juntamente com o Esquadrão Águia, conseguiu localizar o indivíduo ainda no centro da cidade. Durante a abordagem, foi encontrada em sua mochila, cerca de 4 kg de substância semelhante à maconha e várias porções de substância análogas à cocaína já embaladas, prontas para a comercialização.
O acusado, após ser indagado pelos policiais, ainda relatou que na sua casa teria mais entorpecentes. Imediatamente, os agentes deslocaram-se para o endereço, e com a autorização do pai do mesmo, a polícia adentrou à residência e encontrou mais 1kg de substância análoga à maconha, bem como várias outras porções de substância semelhante à cocaína.
Segundo o acusado, ele teria conseguido o material em Imperatriz- MA com um mototáxi. Após o flagrante, o indivíduo foi apresentado, juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Com informações do 26ºBPM -A