RAYSSA LEAL SE CONSAGRA TETRACAMPEÃ EM CIRCUITO NACIONAL DE SKATE NO RIO
Publicado em 23/10/2024 às 05:48
Por: Isisnaldo Lopes

A skatista Rayssa Leal deu um show na pista e se tornou tetracampeã feminina do STU Pro Tour, o circuito brasileiro de skate, durante disputa na Praça Duó, no Rio de Janeiro. A atleta recebeu 65,5 pontos pela primeira volta e 17,2 de manobra, somando um total de 82,80 pontos, o que garantiu a ela o quarto título.

Na segunda volta, Rayssa caiu e, na terceira, não conseguiu melhorar seu desempenho. Mesmo com as adversidades nas últimas voltas, a skatista não teve problemas para garantir o primeiro lugar, porque nenhuma das seis finalistas atingiu a casa dos 80 pontos. O vice-campeonato ficou com a australiana Chloe Covell (79,13), e a espanhola Daniela Terol (75,39) terminou na terceira posição.

“A cada ano é uma experiência diferente, um aprendizado diferente. Viemos com a mentalidade de fazer algo que eu nunca tinha feito antes. Acho que nunca dei uma linha pesada como a que dei aqui. Em todas as fases, tentei o melhor, fazer algo para o público e para o meu skate”, disse a tetracampeã Rayssa.

As outras brasileiras na final do street feminino, Pâmela Rosa e Isabelly Ávila foram a quarta e a sexta colocadas, respectivamente, com notas 60,60 e 50,40. A japonesa Miyu Ito, bronze no Mundial de Roma (vencido por Rayssa), recebeu 60,00 no Rio de Janeiro e levou a quinta posição.

Luigi Cini triunfa no park masculino

Se a final do street feminino abriu as disputas, a do park masculino fechou. A decisão não chegou a ser concluída, porque a chuva voltou na última sessão. Então, valeram os resultados das primeiras voltas dos skatistas, e o Brasil brilhou, com três atletas no pódio. Luigi Cini, que já tinha sido destaque nas semis, assegurou o título, com nota 88,11. Gui Khury, de 15 anos, garantiu a segunda posição (87,00), e Pedro Barros ficou em terceiro (85,50).

Mais um brasileiro na disputa, Kalani Konig teve 80,07 como melhor nota e terminou na sexta colocação. O americano Collin Graham foi quarto (84,00), e o japonês Yuro Nagahara encerrou em quinto lugar (81,25).

 

 

 

 

Imperatriz online

Veja mais sobre: Esporte,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.