Um homem foragido da justiça do estado de Goiás foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (20), em Imperatriz. Ele é acusado de ter matado uma mulher identificada como Sueilen Castro de Souza, de 43 anos, com 12 facadas, no ano de 2018, na cidade de Goiânia, por motivo fútil
De acordo com as investigações, o crime ocorreu após uma briga entre o acusado e o dono de uma distribuidora onde ele estava bebendo. Ele se alterou após saber que o estabelecimento iria fechar.
O acusado saiu do local e depois voltou com uma faca. Ao ver que a distribuidora estava fechada, ele esfaqueou a vítima que dormia na calçada do local. O foragido estava há cerca de seis meses em Imperatriz. O acusado foi condenado a mais de 20 anos de prisão pelo crime. A prisão foi realizada pelo Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Imperatiz.
Crime por motivo fútil
Um crime por motivo fútil é aquele cometido por uma razão insignificante, desproporcional ou banal, que não justifica a violência praticada. Na legislação brasileira, isso é considerado uma qualificadora do crime de homicídio, ou seja, torna o crime mais grave e aumenta a pena prevista.
Imperatriz online