Açailandenses são presos por integrar quadrilha de roubo de cargas
Publicado em 30/11/2015 às 15:29
Por: Isisnaldo Lopes

Uma mega operação desencadeada pela Polícia Civil do Maranhão por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC com apoio operacional das Delegacias Regionais de Imperatriz e Açailândia, prendeu nas cidades de Buriticupu, Açailândia, Imperatriz e Porto Franco, parte de uma quadrilha interestadual especializada em roubo de cargas.

De posse dos suspeitos os policiais encontraram 30 toneladas de sal mineral (uma carrada). A mercadoria seria de fazendeiros da região tocantina, que segundo informações já tinham sido roubados outras vezes.

Ao todo foram presos 11 integrantes do bando, são eles: Gessui Raulino de Queiroz Junior, vulgo “Junior” (Fortaleza); Erick Danilo da Silva Lima (Imperatriz); Luhan Silva Gomes (Imperatriz); Eduardo Pereira Vale (Imperatriz); Marcony Cardoso Silva, vulgo “Bin Ladem” (Imperatriz); Maique Medeiros de Carvalho, o “Baiano” (Juazeiro/BA); Ronaldy dos Santos Silva, conhecido pela alcunha de “Rony Gordo” (Imperatriz); Mailson Cavalcante Sousa (Imperatriz); Agrinaldo da Silva Batista, conhecido como “Maranhão” (Santa Inês); Alan Kaderc Guedes dos Santos e Marco Aurélio Sousa Lopes Junior, o “Marco Aurélio (Açailandia).

Os dois últimos (Marco Aurélio e Alan Kardec) foram presos no último dia 9 de outubro por investigadores da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, comandados pelo Delegado Murilo Lapenda e homens do Núcleo de Inteligência da Secretária de Segurança do Estado, quando em companhia de outros integrantes do bando, roubariam duas mil sacas de pimenta de um empresário identificado como Suzuki, morador de Açailandia.

Desta vez os dois, assim como outros suspeitos foram presos por força de mandados de prisão expedidos pela justiça da cidade de Porto Franco, onde a quadrilha também atuava.

De acordo com o Delegado Regional de Açailandia, Murilo Lapenda, todos os presos na operação ainda se encontram em Imperatriz, más serão recambiados para São Luis, onde devem ser apresentados a imprensa pelo Secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela.

 

 

Com informações A. Marcos e Isisnaldo Lopes 

Veja mais sobre: Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.