AÇAILÂNDIA - Polícia Civil prende em flagrantes três pessoas e apreende um menor distribuindo carne de boi abatida na moita que seria vendido em açougue da cidade.
Publicado em 14/01/2016 às 08:27
Por: Isisnaldo Lopes

 Após uma denúncia de que havia pessoas matando gado de maneira clandestina (na moita) policiais do 1º Distrito iniciaram as investigações no início da noite de ontem quarta feira (13) e conseguiram flagrar três pessoas no momento em que faziam a distribuição da carne na cidade dentro de uma pick-up.

O fazendeiro e mais dois homens foram presos e um menor apreendido. Toda a operação foi comandada pelo delegado Thiago Philiphini do 1º Distrito.

Antigo Matadouro

De acordo com informações, cerca de 40% da carne consumida em Açailândia é de origem duvidosa. O único matadouro da cidade foi interditado pela justiça em virtude da falta de condições sanitárias.

O atual o abate de animais é feito em frigorifico particular, que segundo os açougueiro é caro o valor cobrado.

Novo Matadouro

Já o novo matadouro municipal não tem previsão para começar a funcionar. A estrutura física já está pronta deste de 2012, mas os materiais ainda não estão completos.

Quando estiver pronto, o custo operacional deve ficar entre R$70 e R$80 reais  por mês. Será que o município terá condições de bancar?

 

Por Isisnaldo Lopes 

Veja mais sobre: Açailândia, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.