Sampaio Basquete é campeão da LBF 2016
Publicado em 27/04/2016 às 06:38
Por: Isisnaldo Lopes

Na noite desta terça-feira o ginásio Castelinho em São Luís, foi palco de um feito histórico para o basquete maranhense. O time do Sampaio Corrêa Basquete aproveitou o apoio da torcida e trouxe o título inédito de campeão da Liga de Basquete Feminina 2015/2016.
O Tricolor maranhense, realizou uma campanha vitoriosa em sua primeira participação na principal competição nacional, a LBF. O resultado do empenho e da garra de uma equipe que trabalhou sem reservas com objetivo de representar bem o estado na competição, é poder levantar a taça e soltar o grito de campeão.
O Sampaio enfrentou o Corinthians/Americana e venceu o time do interior Paulista, pelo placar folgado de 78 a 50. A ala Iziane, levou o prêmio de MVP das finais. A técnica do Sampaio Corrêa cumpriu a promessa pelo título e raspou parte do cabelo em quadra, para imitar o penteado da Ramona.
O Jogo
Os dois times começaram o quarto jogo da série muito bem. O Sampaio abriu seis pontos de vantagem depois de dois arremessos certeiros seguidos de Wheeler. O Americana conseguiu se recuperar no placar, mas o tricolor terminou o primeiro quarto na frente 22 a 16.
O segundo período teve um início equilibrado, mas o Sampaio terminou o segundo quarto com a mesma vantagem 36 a 30.
No terceiro quarto a vantagem Tricolor só aumentou e com 16 pontos de diferença, fechou o penúltimo período com o placar folgado de 48 a 32.
A equipe maranhense dominou a partida até o último minuto, não deixou que o Corinthians conseguisse reação, e terminou o jogo com placar de 78 a 50.
Em toda temporada da Liga o Sampaio perdeu cinco jogos na fase de classificação e duas nos playoffs, e resultado positivo em todos os jogos seguintes.
A série
Jogo 1: Corinthians/Americana 58 x 81 Sampaio Corrêa
Jogo 2: Corinthians/Americana 66 x 83 Sampaio Corrêa
Jogo 3: Sampaio Correa 52 x 60 Corinthians/Americana
Jogo 4: Sampaio Corrêa 78 x 50 Corinthians/Americanas

 

Veja mais sobre: Esporte,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.