Palmeiras ignora jornal espanhol e nega ofertas do Barcelona por Gabriel
Publicado em 21/06/2016 às 06:48
Por: Isisnaldo Lopes

A diretoria do Palmeiras ignora as informações da imprensa espanhola de que o Barcelona está fechando o cerco para levar Gabriel Jesus. Na edição desta terça-feira, o jornal Sport, da região da Catalunha, afirma que o Barça prepara uma segunda proposta ao Verdão, já que a primeira teria sido recusada.

Os palmeirenses, porém, garantem que não receberam oferta alguma. A diretoria sabe que o assédio sobre o atacante vai aumentar daqui para frente, mas está empenhada em manter o jogador até dezembro, quando termina o mandato do presidente Paulo Nobre.

O clube só não poderá fazer nada se os catalães pagarem a multa de 24 milhões de euros (R$ 92,15 milhões). Nesse caso, caberia a Gabriel a escolha. Esse valor vale para cinco clubes eleitos por Gabriel. Além de Barcelona, Bayern de Munique, Manchester United, Paris Saint-Germain e Real Madrid. Para os demais, a multa é de 40 milhões de euros (R$ 153,5 milhões).

Pessoas ligadas a Gabriel Jesus admitem que o Barcelona tem interesse no jogador, que inclusive chegou a dar entrevista para o diário espanhol afirmando que seria um sonho atuar pelo clube catalão. Mas, assim como a direção alviverde, negam a existência de propostas.
Gabriel tem dito que não pensa em transferência neste momento. Sempre que questionado sobre o futuro, ele tratou com normalidade o suposto interesse de clubes europeus. Promovido ao time profissional em 2015, o atacante, que ainda não completou nem um ano como titular da equipe, afirma com frequência ter como objetivo virar ídolo do Palmeiras antes de se transferir para o futebol europeu.

 

Fonte: Globo esporte

Veja mais sobre: Esporte,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.