Polícia Civil Prende Homem que Roubou e Matou Mototaxista em São Pedro da Água Branca.
Publicado em 01/07/2016 às 07:33
Por: Isisnaldo Lopes

JOSÉ BARROS DA SILVA (BRAQUIÁRIA), de 61 anos, foi preso no último dia (29/06) pelo assassinato do mototaxista WILSON DE SOUSA CARNEIRO, ocorrido na última quarta-feira (22). Segundo a Polícia Civil o autor matou a vítima durante um assalto que ocorreu na estrada que dá acesso a SUBESTAÇÃO DA ELETRONORTE, localidade bastante afastada do centro da cidade (Zona Rural de São Pedro da Água Branca).

No dia do crime, JOSÉ BARROS (VULGO BRAQUIÁRIA) contratou o mototaxista perto da parada das vans para fazer uma corrida até uma FAZENDA que fica na localidade conhecida como RIACHO. No caminho, quando o homem parou a moto para tomar água no rio, o autor usou uma faca para degolar a vítima (desferiu uma facada fatal na região da garganta) e mais duas ou três facadas em outras partes do corpo da vítima.

Depois de matar WILSON DE SOUSA, JOSÉ BARROS se apoderou da motocicleta e fugiu largando o corpo da vítima dentro do RIO. O corpo do mototaxista foi encontrado na quinta por populares que avisaram a polícia sobre o achado do corpo. Diante das informações os IPC WALLACE E ULISSES caíram em campo procurando as pistas que levassem até o culpado.

O Conduzido estava na cidade de BOM JESUS DO TOCANTINS (PARÁ) passeando tranquilamente pelas Ruas com a moto roubada, os conhecidos de JOSÉ BARROS que sabiam que ele não tinha condições financeiras para comprar uma moto daquelas, acionaram os guardas municipais que ficaram de olho no acusado, e as autoridades desconfiaram que o veículo apareceu em um dia com placa e em dois dias depois a moto estava sem placa. As autoridades de Trânsito estranharam a atitude de JOSÉ BARROS e ao fazerem a abordagem levaram o suspeito com apoio da PM até a delegacia para fazer averiguações. Depois de chegarem até a delegacia o acusado se fez de inocente e ficou todo tempo negando que não era o autor de roubo nenhum, dizendo que tinha comprado a moto em Jacundá no Pará.

Os IPC´S WALLACE E ULISSES (Polícia Civil de Açailândia) ao chegarem na delegacia daquela cidade, os policiais a principio suspeitavam somente do caso do roubo da moto do mototaxista, mais depois de interrogatório prolongado os policiais conseguiram lograr êxito na confissão de José Barros que já dentro da viatura da PC assumiu à autoria do crime.

O CRIME CHOCOU A POPULAÇÃO de São Pedro da Água Branca-Maranhão que queriam ir até a delegacia para linchar o acusado. Na estrada já no perímetro urbano de São Pedro da Água Branca-Maranhão, os moradores estavam todos equipados com peças de pau e pedras nas mãos na intensão de pegar o acusado para lincharem, os policiais atentos e para preservar a integridade do conduzido tiveram que efetuar alguns disparos de alerta para poderem passar sem serem atingidos pelos motoqueiros.

JOSÉ BARROS (BRAQUIÁRIA) foi apresentado à imprensa na manhã desta quinta-feira (29/06) na 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia. Ao ser perguntado o porque o mesmo matou o mototaxista?. O conduzido relatou que no dia do crime tinha consumido muitas bebidas alcóolicas, e disse que tinha chamado a vítima para leva-lo até uma fazenda para pegar a empreita de um serviço braçal, quando os 02 dois chegaram encima da ponte do rio perto da fazenda, o mototaxista parou para beber água, e foi nesse momento que sem motivo algum ele pegou uma faca e desferiu uma facada fatal na garganta de WILSON que morreu ali mesmo no local.

 

Por Josinaldo Smmly

Veja mais sobre: Região, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.