Secretaria de Esporte realiza 2º Torneio Regional de Futsal Feminino de Açailândia
Publicado em 19/07/2016 às 06:29
Por: Isisnaldo Lopes

Essa é uma forma de valorizar também o futsal feminino


A quadra da SEDEJ ficou bastante movimentada, porém desta vez, não foi pelo público masculino e sim pelo feminino. A Secretaria de Esportes junto com a Associação Feminina realizou o 2º Torneio Regional de Futsal Feminino de Açailândia. “É difícil conseguir apoio para o futebol feminino, e quando surge alguém para fazer e patrocinar este torneio é realmente muito importante”, disse Josefa dos Santos, Time de Amarante.

Centenas de pessoas foram prestigiar os jogos de futsal feminino. Mais de quinze equipes participaram da 2ª Edição do Torneio .Times do Maranhão, Tocantins e Pará estiveram na disputa de mais um torneio que a cada ano vai conquistando o seu espaço. As jogadoras deram um show dentro de quadra com garra e determinação, as partidas foram disputadas com muita emoção, pois cada time queria conquistar o título.

Os jogos aconteceram durante o final de semana, tendo como grande campeã e recebendo uma premiação de R$ 4.000,00 mil reais, Chelsea de Barra do Corda. A vice-campeã foi o EG Esporte de Imperatriz. “A organização está de parabéns, isso é um incentivo enorme para as meninas, porque é muito difícil ter o apoio, assim lutando e fazendo por amor dá certo”, salientou Lília Gonçalves, do time de Barra do Corda.

Eliezér Araújo, Coordenador do Esporte Amador afirmou que essa é uma forma de valorizar também o futsal feminino. “Esse já é o segundo ano que nós realizamos o regional feminino e esse ano teve uma participação muito maior das equipes, de três estados diferentes e foi realmente um sucesso, uma parceria da Secretaria de Esporte e Juventude, junto com a Associação feminina de Açailândia”, Concluiu o Coordenador.

 

Veja mais sobre: Esporte,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.