Polícia Cível intensifica combate ao comércio ilegal de armamento, munições e drogas na regional de Açailândia.
Publicado em 22/07/2016 às 07:13
Por: Isisnaldo Lopes

“Cinco 05 pessoas foram Conduzidas até a Permanência da 9ª Delegacia de Polícia Civil da Regional de Açailândia. ”

A 3ª fase da operação bate bucha da polícia civil de Açailândia: Fez Grande Apreensão de Armas de Fogo e Munições no Povoado de Novo Bacabal, com a prisão provisória de três 03 comerciantes, em passagem programada na Cidade de Bom Jesus das Selvas em outra operação de Combate ao Tráfico de Drogas as autoridades policiais prenderam duas (2) Mulheres Acusadas de comercialização ilegal de Entorpecentes. ”

Na tarde desta quinta-feira (21/07), a Polícia Judiciária Civil do Município de Açailândia realizou com êxito a 3ª fase da operação bate bucha, onde foi apreendida uma grande quantidade de armas de fogo e munições com a prisão provisória de 03 três pessoas.

Em entrevista o Delegado Regional da Policia Civil de Açailândia, DR Murilo Lapenda auxiliado pelo delegado titular do 2º distrito policial dr. Saniel Ricardo Trovão, disse que a Polícia Civil continua executando a terceira fase da operação BATE BUCHA em todas as cidades e povoados que compreende a regional de Açailândia.

O trabalho da PC teve como foco, o comércio Ilícito de munições e armas de fogo, no Povoado novo Bacabal. Depois de alguns levantamentos preliminares, a Polícia Civil conseguiu prender em flagrante 03 três “comerciantes/ de grande porte” que vendiam munição e armas de fogo, nos seus respectivos estabelecimentos comerciais.

No total foram apreendidas 15 quinze espingardas (armas de fogo) mais de 2000 dois mil cartuchos entre munições diversas, cinco 5 KG de chumbo e mais de 300 trezentos tubos de pólvora. DR. MURILLO, reforçou que apesar do combate incessante da Polícia Civil, as pessoas continuam vendendo munições e com isso continuam subsidiando; crimes como assalto, crimes como homicídios entre outras ações delituosas diversas.

COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM BOM JESUS DAS SELVAS.

Também foi executada uma operação policial, no perímetro urbano da cidade de Bom Jesus das Selvas, no combate ao tráfico de drogas, segundo Delegado. Saniel Trovão, após dois 02 meses de investigações, na tarde ontem quinta-feira (21/07) conseguiu lograr êxito localizando um 01 ponto de tráfico de drogas. A operação foi desencadeada com apoio logístico operacional do Delegado Regional DR. MURILLO LAPENDA, e executada coletivamente com apoio dos Investigadores de Polícia civil.
Após várias diligencias em locais suspeitos as autoridades policiais conseguiram localizar na casa de 01 uma traficante (Mulher Não Identificada), certa quantidade de CRACK ( cerca de 30 a 40 gramas) e uma quantia razoável em R$ DINHEIRO em espécie trocado, e algumas petecas de crack já embaladas para o consumo, o que configura a comercialização ilegal da droga. Na oportunidade foram presas as 02 duas mulheres ainda não identificadas (mãe e filha), que serão enquadradas por tráfico de entorpecentes e por associação ao tráfico.

Segundo a Polícia Civil outras operações iguais a estás continuarão ocorrendo na região de Açailândia e mais pessoas certamente serão presas se continuarem teimando na venda ilegal de armas, munições ou drogas.

 

Por Josinaldo Smilly 

Veja mais sobre: Açailândia, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.