Instituto de Defesa do Consumidor notifica bancos
Publicado em 17/06/2014 às 18:48
Por: Isisnaldo Lopes

IMPERATRIZ – O Instituto de Defesa do Consumidor Tocantins (Edectins), organização não governamental sediada em Imperatriz, fiscalizando o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor, por parte de estabelecimentos comerciais da cidade.

Conforme levantamento, elaborado a partir dos primeiros dias de fiscalização, algumas agências bancárias lideram a lista de instituições que desobedecem ao Código de Defesa do Consumidor. Complementam o ranking das queixas, os serviços de telefonia móvel e fixa e, ainda, concessionária de energia elétrica.

Dentre os três segmentos, os bancos lideram com folga, segundo Edmar Nabarro, as queixas na demora pelo atendimento aos clientes na fila.

“Temos noticias que pessoas estão passando três horas para serem atendidas enquanto que as leis locais e o próprio Código de Defesa do Consumidor. E estamos notificando esses bancos”, revelou o presidente do instituto que tem parceria com o IDEC nacional.
Apesar da notificação, a entidade pretende firmar parceria com empresas para evitar o ingresso de ações na Justiça.

“Nosso objetivo não é entrar com ação contra as empresas e sim, auxiliá-las, até, com orientações, com recomendações no que elas estão errando porque muitas vezes essas empresas estão incorrendo em erro, mas nem mesmo elas sabem”, concluiu.

O Idectins prioriza queixas coletivas dos vários segmentos da sociedade. Para fazer uma denúncia as pessoas deverão enviar e-mail para idectins@bol.com.br e página do instituto no Facebook.

Veja mais sobre: Imperatriz,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.