Em Açailândia Serviço de flanelinha pode ser regularizado
Publicado em 14/10/2016 às 06:29
Por: Isisnaldo Lopes

AÇAILÂNDIA - O Departamento Municipal de Trânsito (DMT) de Açailândia quer regularizar os serviços de flanelinha, na cidade, no entanto, tem encontrado dificuldades. É que os trabalhadores não querem ser identificados legalmente, pois existem denúncias de alguns deles com crimes, como roubo, por exemplo.

Com o objetivo de regularizar os serviços de flanelinha no município, o DMT, vem realizando operações, que conta com o apoio da Polícia Militar, em todas as ruas do Centro Comercial de Açailândia, para coibir pessoas que trabalham como flanelinha.

As pessoas que trabalham como flanelinha estão tendo seus coletes recolhidos por agentes do Departamento Municipal de Trânsito e policiais Militares. Estas pessoas estão sendo orientadas a procurarem o DMT para fazer um cadastro. É o primeiro passo para a regularização dos serviços no município.

Um levantamento feito pelo Departamento Municipal de Trânsito identificou 79 pessoas que trabalham como flanelinhas nas ruas da cidade. Apesar do uso de coletes, não há normas para atuação do grupo.

A medida vida combater vários caso de violência e danificação de carros, casos bastante comuns na ruas de Açailândia, de acordo como os moradores. "São muitas reclamações de motoristas agredidos, carros danificados. Esses casos acontecem quando alguém não dá uma moeda, um trocado", disse um agente de trânsito.

 

 

 

Veja mais sobre: Açailândia, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.