Operação prende dois suspeitos de assaltos a bancos; outros 2 morreram
Publicado em 26/12/2016 às 08:59
Por: Isisnaldo Lopes

Uma operação conjunta prendeu no último sábado (24) dois suspeitos de assaltos a carros fortes e caixas eletrônicos no Piauí e Maranhão. Segundo o secretário de segurança Fábio Abreu, outras duas pessoas morreram durante confronto com a polícia, entre elas, o chefe da quadrilha.
"Estávamos monitoramento algum tempo este grupo e os carros utilizados por eles, até que encontramos este sítio na estrada de José de Freitas utilizando como local de apoio. Durante a abordagem policial, dois suspeitos reagiram e foram mortos, entre eles, o chefe da quadrilha identificado como José Carlos da Silva, mais conhecido como Barra", contou.

Ao site, o secretário revelou que 'Barra' tinha sido preso em agosto de 2015, suspeito de assaltos com explosivos. Contudo o mesmo foi solto durante audiência de custódia pela justiça e obrigado a usar tornozeleira eletrônica.

"Após sair da prisão, ele quebrou o equipamento de monitoramento e era considerado foragido. O Barra era um dos assaltantes a carros fortes mais perigosos no Piauí, por ser articulado com pessoas do Maranhão e Pernambuco. Esperamos com a prisão dessa quadrilha diminuir este tipo de crime no estado", acrescentou.
O outro suspeito morto foi identificado apenas como 'Chico' e segundo seus companheiros seria foragido do sistema prisional.
O grupo criminoso é suspeito de realizar o assalto a um carro forte na BR-343, em Campo Maior, a um carro forte em Coelho Neto (MA), além da explosão de caixas eletrônicos no município de Demerval Lobão.
No sítio utilizado pela quadrilha, os policiais apreenderam um farto material utilizado nas ações criminosas. Foram encontrados três carros roubados, quatro fuzis, três submetralhadoras, três pistolas e dois revólveres, além de 28 bananas de dinamites e equipamentos para explosões de cofres.
Os presos encontram-se na sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), em Teresina, onde prestarão depoimento.

 

 

 

 

G1/PI

Veja mais sobre: Maranhão, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.