Homem é preso no velório do irmão após ameaçar diretora do CAPS de Açailândia de morte
Publicado em 28/06/2014 às 19:27
Por: Isisnaldo Lopes

Segundo informações da PM, o acusado identificado como Valdomiro Gonçalves da Silva, teria ameaçado de morte, a diretora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Açailândia, identificada como Rita de Cassia.
O episódio teria acontecido no velório do irmão do rapaz, que teria morrido em uma unidade tratamento do “CAPS” em São Luís.  
Valdomiro em conversar com a equipe do inoticiama.com, disse que ficou revoltado como a presença da diretora (Rita de Cassia) no velório de seu irmão “Eu sempre fui contra a transferência dele para São Luís e pedi por varias vezes que o trouxessem, mas infelizmente isso não aconteceu, e ele (seu irmão) acabou morrendo. Quando vi a mesma (Rita de Cassia) chegando ao velório não suportei e fui tomar satisfação, inclusive fiz  ameaças” disse o acusado.

Valdomiro informou ainda que havia bebido

A diretora do CAPS não foi encontrada por nossa equipe para falar do assunto.

 O caso foi registrado no 1º DP de Açailândia neste sábado (28), as 18hs20min

 
CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL (CAPS)


Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) são unidades de atendimento intensivo e diário aos portadores de sofrimento psíquico grave, constituindo uma alternativa ao modelo centrado no hospital psiquiátrico e permitem que os usuários permaneçam junto às suas famílias e comunidades.
O Caps tem como finalidade a integralidade no tratamento de pessoas que sofrem com transtornos mentais – psicoses, neuroses graves e demais quadros- cuja severidade e/ou persistência justifiquem sua permanência num dispositivo de cuidado intensivo, comunitário, personalizado e promotor de vida. 

Veja mais sobre: Açailândia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.