Dois brasileiros e boliviano são presos em aeroporto de MT com 240 kg de cocaína em avião
Publicado em 24/08/2017 às 06:28
Por: Isisnaldo Lopes

Dois brasileiros e um boliviano foram presos na última terça-feira (22) com 240 kg de cocaína ao aterrissarem um avião no aeroporto municipal de Juara, a 690 km de Cuiabá. Policiais federais faziam a vigilância no local depois de receberem uma denúncia anônima de que uma aeronave carregada de droga pousaria ali. A apreensão foi divulgada nesta quarta-feira (23).
Segundo a Polícia Federal, a droga estava dividida em sacos. Uma equipe de federais permaneceu fazendo vigilância e abordou o avião e seus passageiros por volta de 8h30 [horário de Mato Grosso].

No interior da aeronave os policiais encontraram o carregamento da droga, um revólver calibre 38, aproximadamente R$ 4 mil e U$ 2,8 mil. Foram presos o piloto, o proprietário da aeronave e um boliviano. A identidade deles não foi divulgada. Eles foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Sinop, a 503 km de Cuiabá.
A PF tenta descobrir de onde o avião saiu e qual seria o destino final.

“Essa aeronave faria o abastecimento no aeroporto e possivelmente seguiria para o Maranhão. Um deles [dos presos] diz que vieram da Bolívia, o outro diz que saíram de Rondônia. Eles pousariam em Juara e seguiriam a viagem”, disse ao site o delegado da Polícia Federal, Gabriel Costa.

O GPS do avião será periciado para que a Polícia Federal confirme o local de onde a aeronave decolou e para onde ela iria. “O boliviano seria o representante do dono da droga, que receberia o dinheiro. Um dos brasileiros já foi preso por tráfico de drogas em 2009, em Sinop, e é o dono do avião [da atual ocorrência]”, explicou Costa.

Após serem ouvidos e autuados pelo crime de tráfico de drogas e porte de arma, os presos foram encaminhados ao Presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop. As autoridades bolivianas serão comunicadas sobre a prisão do estrangeiro.

 

 

 

 

 

G1/MA

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.