Operação retira de circulação motocicletas irregulares no MA
Publicado em 25/09/2017 às 06:36
Por: Isisnaldo Lopes

Uma operação em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e Polícia Civil retirou de circulação no último sábado (23) 40 motocicletas com irregularidades na cidade de Bom Jardim, a 275 km de São Luís. A operação foi realizada por recomendação do Ministério Público do Maranhão (MP-MA).
Apesar da operação se chamar "Trânsito Seguro" o alvo eram apenas as motocicletas. Reduzir o número de acidente foi o principal objetivo do Ministério Público. A ação foi concentrada na zona urbana de Bom Jardim.
Dois caminhões-guincho foram utilizados para transportar os veículos para a Circunscrição Regional de Trânsito do Maranhão (Ciretran) do município de Santa Inês, onde os donos só poderão resgatá-las após regularizar a situação.
Nas motocicletas apreendias foram encontradas diversas irregularidades. A principal foi no que diz respeito à falta da placa. Muitas não têm documentação alguma. Também foram flagradas pessoas trafegando sem capacete, sem carteira de habilitação e motocicletas sem retrovisor.
O foco da operação era a segurança no trânsito, mas segundo a PRF esse tipo de trabalho ajuda também a diminuir a criminalidade, porque uma motocicleta sem placa, por exemplo, pode ser usadas para cometer crimes e a falta da placa praticamente impossibilita a identificação do criminoso.

 

 

 

G1/MA

Veja mais sobre: Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.