Pesquisa Exata aponta Flávio com 54% e Lobão Filho com 25%
Publicado em 18/07/2014 às 06:25
Por: Isisnaldo Lopes

Divulgada na noite desta quinta-feira (17), a pesquisa do Instituto Exata, contratada pela TV Guará, mostra que, se as eleições fossem hoje o candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), venceria o candidato da coligação Pra Frente Maranhão, Lobão Filho (PMDB) ainda em primeiro turno, com percentual de 54% contra 25% do peemedebista. A pesquisa confirma cenário de favoritismo do candidato de oposição à família Sarney.

Em terceiro lugar, aparece o candidato José Luís Lago (PPL), que registra 2%. Já Luís Antonio Pedrosa (PSOL), Saulo Arcangeli (PSTU) e Josivaldo Correa (PCB) aparecem, cada um, com 1% nas intenções de voto. 9% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum/branco/nulo. Não sabem ou preferiram não responder somam 7% do eleitorado consultado.

A pesquisa da TV Guará/Exata foi realizada entre os dias 10 e 15 de julho. Foram ouvidos 1400 eleitores em 45 municípios do Maranhão em pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o protocolo BR-00223/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral, com o número MA-00022/2014. A margem de erro é de 3,2% para mais ou para menos. Este é o primeiro levantamento do instituto Exata depois de oficializados os candidatos, não havendo quadro comparativo com outros institutos.

Já na simulação de segundo turno, Flávio Dino lidera, obtendo 58% contra 29% de Lobão Filho.

Eleições para o Senado

Na eleição para o Senado, a disputa é liderada pelo vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB) que apresenta 28% das intenções de votos, seguido de Gastão Vieira (PMDB) 22%. Haroldo Sabóia (PSOL) com 10% e Marcos Silva (PSTU) com 9% aparecem praticamente empatados. Gerson Silva registrou 3% e Evan de Andrade (PCB) 1%. Votos brancos, nulos e de quem ainda não decidiu totalizaram 27%.

A Pesquisa TV Guará/Exata traz ainda a consulta espontânea sobre a corrida para as vagas na Assembleia Legislativa do Maranhão e Câmara Federal que será divulgada nesta sexta-feira (18), às 12h, no Guará News.

Os resultados da pesquisa serão divulgados na íntegra no Portal tvguara.com

Veja mais sobre: Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.