VÍDEO: Polícia descarta participação de um menor no assassinato do professor Ruimar
Publicado em 02/11/2017 às 10:37
Por: Isisnaldo Lopes

Mais um crime chocou a população de Açailândia hoje (quarta-feira), 01 de novembro. Quando por volta das 15 horas um grupo de pessoas utilizava o serviço de pagamento de contas em uma farmácia no centro da cidade, próximo ao setor bancário, e foram surpreendidos pelo anúncio de um assalto.

Um dos bandidos, que estava de camisa amarela se aproximou do caixa, e o outro – de camisa preta ficou mais distante. Foi quando um homem tentou tirar a arma de um dos marginais e foi então executado sem dó e nem piedade com dois tiros a queima roupa.

 Os tiros acertaram a cabaça e o braço do homem identificado por Ruimar Silva de Almeida, professor do estado de 38 anos de idade, e morador de Açailândia há muitos anos, com família em Dom Eliseu (PA). Devido aos graves ferimentos ele veio a óbito no local, aos olhos de todos os presentes.

Ainda de acordo com informantes, os bandidos teriam chegado em uma moto Fan preta, contudo, na hora da fuga roubaram uma moto Honda Biz, de cor Branca, em frente ao Paraíba. Nas proximidades da biblioteca Farol da Educação a moto roubada teria dado problemas mecânicos, o que levou a dupla a roubar outra moto, indo em direção ao Colinas Park.

A população ficou chocada com o horário escolhido pelos meliantes, em plena luz do dia, e em local bastante movimentado, o que mostra a que nível de violência chegou a cidade de Açailândia.

Investigação

Utilizando as imagens de segurança de dentro e fora da farmácia, a polícia visualizou os dois meliantes, e agora está à procura da dupla. A princípio foi publicado nas redes sociais que o de camisa amarela se assemelhava a um menor de 14 anos, conhecido como Goianinho, que veio do Pará e já tinha passagens pela polícia por roubo.

Contudo por volta das 21 horas desta quarta-feira a PM através do Tenente Sampaio conseguiu chegar ao menor, que não apresenta as mesmas características do criminoso, tanto pelo corte de cabelo e outras características físicas, como também por que no horário do crime ele não estava nas proximidades do centro.

Outro ponto relevante é que no momento da execução do professor, um dos tiros atingiu o braço da vítima e também a perna do meliante de amarelo, que saiu ferido. Goianinho não apresentou nenhum ferimento, tendo sua participação completamente descartada pela polícia, que segue na captura dos assassinos.

 

 

 

 

Por Isisnaldo Lopes com informações da PM e Jornaldo do Maranhão

Veja mais sobre: Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.