AÇAILÂNDIA - Caminhoneiro embriagado ocasiona dois acidentes na BR 010
Publicado em 06/11/2017 às 07:23
Por: Isisnaldo Lopes

Sábado (4), por volta das 05h, agentes da PRF foram acionados para atender acidente de trânsito no Km 326 da BR 010, em Açailândia-MA.

O primeiro acidente ocorreu com um caminhão Scania azul que se seguia o sentido decrescente da BR 010, vindo do Estado do Pará sentido Açailândia, que tombou na pista espalhando pelo asfalto a carga de vergalhões. O motorista de 38 anos ficou ileso.

O segundo acidente ocorreu no momento em que os policiais rodoviários federais chegaram ao local do sinistro e dariam início à sinalização com cones, de forma a orientar os demais condutores que havia carga derramada sobre o leito rodoviário.

Uma motocicleta Honda de cor branca e placa OXX-9759, que seguia de Açailândia sentido Itinga do Maranhão, foi supreendido com a carga de ferro espalhada na pista, e, sem espaço suficiente para concluir a frenagem, acabou colidindo com os maços de ferro e caiu por cima deles. O condutor da moto,  Maurileno de Alencarde 41 anos de idade, teve lesões leves. Foi socorrido pelo SAMU e levado para o  Hospital Municipal de Açailândia

Oferecido ao motorista do caminhão o teste do etilômetro, foi acusado o índice de 0.41 mg/L, o que caracteriza crime de trânsito, porém na contraprova, realizada após alguns minutos, o valor baixou para 0.33 mg/L, que não configura o crime mas sendo autuado em quase três mil reais, além do recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação.

 

 

PRF

Veja mais sobre: Açailândia, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.