Ocupação: professores completam 120h na prefeitura
Publicado em 28/07/2014 às 15:32
Por: Isisnaldo Lopes
IMPERATRIZ – Os professores da rede municipal de ensino, em greve há 85 dias, completam hoje (28), 120 horas de manifestação na sede e ao redor do Poder Executivo. Com músicas de protesto, cartazes e muita disposição os educadores tentam forçar a prefeitura a fechar um acordo com a categoria. A greve atinge 40 mil alunos.
“Estamos no quinto dia consecutivo aqui e temos a intenção de ficar até o prefeito conversar com seus funcionários para resolver nosso problema que é a reposição salarial”, relata o presidente do Steei, Willas de Moraes.

Reuniões

Na última quinta-feira (24), a Justiça do Trabalho marcou uma audiência de conciliação entre a Prefeitura e Steei, com a presença do Ministério Público, mas, segundo o presidente do Steei, Willas de Moraes, nenhum representante da prefeitura marcou presença na reunião.

“Tentamos promover uma audiência de conciliação, onde estavam presentes o MP, defensor público, procuradoria do trabalho, promotor, sindicato, mas nenhum funcionário da prefeitura. É uma falta de respeito com o judiciário, o sindicato e a população”, conta Willas de Moraes.

Ele informou, também, que outros nove municípios em greve já reajustaram os salários dos funcionários.

Os professores usam um carro de som para dar força ao protesto. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)

Por telefone, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que “diante da ocupação por parte do sindicato, a prefeitura entrou na Justiça com uma ação de reintegração de posse, com pedido de liminar cumulada com interdito proibitório, que solicita a retirada imediata do movimento da frente da sede e proibe qualquer movimento grevista numa distância de 500m de quaisquer prédios público municipal”.

Veja mais sobre: Imperatriz,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.