Palco do Réveillon de Todos 2018 começa a ser montado na Avenida Litorânea
Publicado em 27/12/2017 às 07:51
Por: Isisnaldo Lopes

Uma megaestrutura está sendo montada na Avenida Litorânea para receber maranhenses e turistas no show da virada do ano. Com a participação do cantor de samba Péricles, ex-integrante do grupo Exalta-Samba, o Réveillon de Todos 2018 contará ainda com uma tenda eletrônica. O palco, que antes ficava próximo ao Ipem, na Praia de São Marcos, ficará na Praia do Calhau, na área de extensão da Avenida Litorânea, perto do Rio Pimenta.

O secretário de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), Diego Galdino, vistoriou a montagem da estrutura e falou da expectativa para festa. “Estamos mais um ano montado uma das maiores estruturas do Brasil para que a festa da virada seja completa. Estamos esperando cerca de 40 mil pessoas durante o evento. É importante manter a nossa tradição culturalmente e democratizar cada vez mais essas ações. Além da Litorânea, pontos como a tradicional festa na Praia do Olho d’Água serão apoiados pelo Governo”, informa.

O Governo do Maranhão instalará um telão, onde as pessoas poderão realizar a contagem regressiva para virada do ano de 2018. Ao atingir as 0h do dia 1º de janeiro, ocorrerão 5 minutos de queimas de fogos, em pontos estratégicos, espalhados ao longo da Avenida Litorânea.

Para garantir a segurança de todos, o Governo do Maranhão preparou uma estratégia de segurança que mobiliza a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além de parceria com a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).

A PMMA destinará 300 policiais para os locais de programação do Réveillon em São Luís. A Companhia de Policiamento de Turismo Independente (CPTur) traçou estratégias de atuação integrada com o objetivo de dar mais tranquilidade aos frequentadores da orla e demais pontos turísticos da cidade.

Atrações

A programação do Réveillon de Todos contará com três dias de festa e o show da virada na Litorânea será comandado pelo cantor de samba Péricles. Trazendo um novo formato, o sambista lança no Réveillon de Todos 2018, o CD Deserto da Ilusão. Apesar das novidades, o artista cantará os grandes sucessos que marcaram sua história, tanto da época do Exaltasamba, quanto da carreira solo. Músicas como Final de Tarde, Linguagem dos Olhos, Melhor Eu Ir, Costumes Iguais, Vai Por Mim e muito mais.

O evento organizado pelo Governo do Maranhão ocorrerá nos três últimos dias de dezembro, com a presença de vários outros artistas. Além de Péricles, Leci Brandão realizará um show, na Praça Nauro Machado, no dia 29. Já no dia 30 é a vez do reggae com a cantora jamaicana Etana, que se apresentará a partir das 18h, na Avenida Litorânea.

 

 

 

Da Assessoria

Veja mais sobre: Maranhão, Entretenimento,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.