Revitalização da Beira-Rio cria novo cartão-postal em Imperatriz
Publicado em 28/12/2017 às 08:45
Por: Isisnaldo Lopes

Um dos mais belos pores do sol do Maranhão agora tem um espaço especial para ser contemplado. E não é apenas isso. Com a obra de revitalização da Beira-Rio de Imperatriz, realizada pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), o espaço ganhou novas atrações, como um letreiro turístico, um novo parque infantil e espaços de esporte e lazer que estão agradando à população e aos visitantes do município.

José Filho, de 42 anos, destacou os benefícios que o novo espaço trouxe. “Ganha a cidade, a população, e fica uma referência para os turistas, um cartão postal mais amplo, mais aconchegante, a cara de Imperatriz”, comentou. 

Sobre as atrações, uma das que mais chamou a atenção para José Filho foi o letreiro com o nome da cidade. “Nós recebemos todos os tipos de pessoas aqui na cidade, por isso está de parabéns! Gostei do letreiro, tirei foto, vou levar uma lembrança”, completou.

Com a reforma, a Beira-Rio passou ter uma das maiores esplanadas públicas do estado (cerca de 20 mil metros quadrados), um parque infantil com um foguete de 25 metros de extensão e 10 metros de altura, que oferece às crianças um espaço gratuito de lazer e de qualidade.

Há também áreas de contemplação que embelezam ainda mais a vista do Rio Tocantins, reforçando Imperatriz como rota turística do Maranhão.

“É um espaço de eventos, eventos empresariais, eventos culturais, esportivos, religiosos. É um momento em que a Beira- Rio se afirma como espaço de lazer para toda a comunidade não só para a cidade de Imperatriz, um espaço turístico também”, afirmou o governador Flávio Dino durante a entrega da obra. 

Mais qualidade de vida

O espaço também conta com uma academia ao ar livre, espaços para caminhada e quadras de esporte - ambientes democráticos para a prática de atividades físicas, proporcionando, além do lazer, mais saúde à população. 

Jardeilson Wagner, de 35 anos, foi conhecer o local com a família inteira. Todos gostaram das novas atrações, especialmente da internet. “O governador está de parabéns, o prefeito está de parabéns! Eu gostei de tudo, as crianças ficam à vontade, a família fica à vontade, e é um espaço gratuito o que é mais importante, o wi-fi é liberado para toda a população de Imperatriz e está todo mundo de parabéns!”, afirmou.

Débora Keliane, de 30 anos, foi comemorar o aniversário com os amigos na Beira-Rio. “Tem coisa melhor que estar com os amigos aqui neste lugar? Está maravilhoso. Eu sei que toda a galera da Região Tocantina vem para cá, porque agora é o novo point. Já até postei foto no novo letreiro”, comentou. 

Maranet

Uma das novidades que tem agradado a quem conhece o novo cartão postal de Imperatriz são os pontos de internet gratuita oferecidos pelo Governo do Maranhão. Por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secti), foram instalados dois pontos do Maranet, programa que oferece conexão de internet rápida e de boa qualidade em locais públicos espalhados por todas as regiões do estado. 

Cada um dos pontos instalados pela Secti possui quatro metros de largura e seis de altura e raio de alcance de 400 metros e capacidade de conexão de até 1.200 pessoas, simultaneamente.

 

 

 

Da Assessoria

Veja mais sobre: Entretenimento,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.