Flor de Mandacu realizará o 2° CarnaFlor
Publicado em 16/01/2018 às 07:34
Por: Isisnaldo Lopes

Acontecerá no próximo dia 20 de janeiro (sábado) uma das mais animadas festas pré-carnavalesca de Açailândia e região, o Carnaval Tropical – CarnaFlor. O evento é uma realização da junina Flor de Mandacaru, e acontecerá a partir das 16 horas na Maçonaria Heitor Correia de Melo, no centro da cidade.

O CarnaFlor é uma festa que visa arrecadar recursos para a construção do Espetáculo 2018 da “Flor”, custeando também parte do figurino, já que a maior parte dos integrantes é formada por jovens de bairros carentes de Açailândia.

Em sua 2ª edição, a festa promete a mesma animação do ano anterior e contará com três atrações: Banda Tadin de Nóis, a cantora Taty Mendes e o Dj Rafael Pintto, além de toda alegria dos membros da “Flor de Mandacaru”.

A festa anterior já contou com grande aceitação e participação da população de Açailândia, e muitos já aguardam ansiosos mais este Carnaflor. Além dos diversos títulos e do seu respeitado trabalho social, a junina também vem se destacando na realização de eventos, sempre bem organizados e com muita música, dança e alegria.

Flor de Mandacaru

A quadrilha Flor de Mandacaru foi destaque em 2017, tanto em Açailândia quanto na região, estado e até a nível nacional. Foi a campeã do Arraial da Mira, em Imperatriz; e ainda ganhou a “Vila Junina”, em Vila Nova dos Martírios; e o Arraial em Dom Eliseu. Foi a vice campeã do Arraial Municipal em Açailândia, e a representante do Maranhão no concurso de quadrilhas juninas do Festival da Globo Nordeste.

A junina dá prioridade a jovens em situação de risco social, e assim passou a desempenhar um importante trabalho social em Açailândia, sendo reconhecida como uma entidade de utilidade pública.

Devido ao crescimento da quadrilha e seus custos com espetáculo, associado a baixa renda de seus participantes, o direção da “Flor de Mandacaru” passou a realizar eventos como o CarnaFlor, para dar a oportunidade dos jovens da cidade fazerem arte e representarem Açailândia e o Maranhão em várias partes do Brasil.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Flor de Mandacaru

Veja mais sobre: Entretenimento, Açailândia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.