PC divulga balanço de apreensões de droga no 1º semestre
Publicado em 31/07/2014 às 06:53
Por: Isisnaldo Lopes

IMPERATRIZ - A Delegacia de Entorpecentes de Imperatriz divulgou o balanço das apreensões de droga feitas no primeiro semestre de 2014.Somando com os resultados parcias de julho, foram apreendidos 20 quilos de crack, 231 quilos de maconha e 77 gramas de cocaína, nas operações realizadas em parceria com as polícias Militar e Rodoviária.

A maior apreensão foi registrada no mês de janeiro, com 100 kg de maconha, e no dia 14 de julho, quando foram apreendidos 98 quilos de maconha prensada.

De acordo com o delegado regional Assis Ramos, a Lei de Drogas, alterada recentemente, agora permite que os entropecentes sejam incinerados após o laudo de constatação e autorização judicial. Antes era preciso esperar a conclusão de todo o processo de para incinerar os entorpecentes.

"A droga ficava um tempo muito longo e a gente sabe que as delegacias não têm a segurança que necessitam por falta de efetivo. Com essa lei a gente não fica mais com tanto material armazenado".

Parte dos entorpecentes já tem autorização para ser incinerada, com previsão para a próxima semana. O processo depende de acompanhamento da Vigilância Sanitária.

Com informações do G1/MA

Veja mais sobre: Imperatriz,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.