Piloto de Rally agradece apoio do Governo do Estado
Publicado em 25/01/2018 às 08:07
Por: Isisnaldo Lopes

O piloto Fábio Cadasso, líder da equipe Cadasso Racing, visitou na quarta-feira (24) a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) para agradecer o patrocínio do Governo do Maranhão, via Lei de Incentivo ao Esporte, pela participação no Rally dos Sertões. Na oportunidade, Fábio realizou a entrega de uma placa em agradecimento pelo apoio na maior competição Off Road do país. 

Durante a visita, o piloto apresentou os resultados da temporada 2017 e presenteou o secretário adjunto em Esporte Educacional, Américo Lobato, com uma placa de agradecimento pelo apoio do Governo do Estado, por meio da Sedel, na participação das diversas etapas do rally.

Piloto há mais de 20 anos e com vários títulos nacionais, Cadasso contou que o apoio ao esporte é a única forma de incluir cada vez mais os atletas para garantia de bons resultados. “O Governo do Estado tem me acompanhado desde o começo do governo Flávio Dino, dando apoio para o automobilismo. Em 2015 ficamos no 5º lugar, seguido do vice-campeonato em 2016 e finalmente campeão em 2017. Sem o apoio, não conseguiríamos nem chegar ao campeonato e com ele pudemos chegar ao pódio. O Maranhão, dentro do Campeonato Brasileiro, está dentre os melhores do país”, disse.

Para o secretário adjunto em Esporte Educacional, atrelar esporte e educação é uma das formas de trazer melhorias para o âmbito social maranhense. “O Fábio Cadasso é um piloto experiente, com diversos títulos, e realiza um interessante trabalho, que é a distribuição de livros para as comunidades carentes que fazem parte do caminho percorrido durante a competição. Nessa busca pela melhoria da Educação no nosso Estado é interessantíssimo contar com projetos incentivados que apresentem esse viés”, destacou Américo.

 

 

 

 

 

Da Assessoria 

Veja mais sobre: Esporte,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.