Maranhão é eleito para mesa diretora do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo
Publicado em 04/04/2018 às 06:44
Por: Isisnaldo Lopes

Em reunião realizada na segunda-feira (2), em São Paulo (SP), o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (FORNATUR) elegeu a sua nova mesa diretora. Felipe Carreras, secretário de Turismo de Pernambuco, passou o bastão para Gustavo Arrais, gestor de Minas Gerais. O secretário adjunto de Turismo do Maranhão, Hugo Veiga, representante do Governo do Maranhão, foi eleito segundo vice-presidente nacional com unanimidade.

O secretário adjunto de Turismo e agora segundo vice-presidente do FORNATUR, Hugo Veiga, agradeceu a mobilização e destacou a importância do setor para o desenvolvimento econômico do País.

“Essa indicação é um reconhecimento dos colegas secretários pela defesa de pautas importantes como a política de céus abertos, onde não faz sentido o Brasil ficar refém de quatro companhias aéreas somente, não ter um livre mercado atuando para melhorar serviços e baixar preços. O Maranhão nunca ocupou esse cargo na FORNATUR, agora deve facilitar o acesso entre Ministério do Turismo e Embratur para os pleitos do Maranhão”, declarou.

O Fórum discutiu a nova Lei Geral do Turismo, a abertura de capital das empresas de transporte aéreo, dentre outras mudanças em prol do setor turístico do país. Outro ponto de destaque da reunião foi a apresentação de ferramentas de comunicação aos secretários. As plataformas apresentadas tem o objetivo de fortalecer a comunicação e o relacionamento entre a comunidade turística brasileira.

O recurso de grupos de interesse permite que os assuntos possam ser segmentados, tendo acesso a notícias, publicações e informações. Umas das plataformas criadas e apresentadas foi o Programa de Integração do Turismo (PIT) lançado pelo Governo de Minas Gerais.

“O PIT deve ser uma revolução, já que será cedido de forma gratuita para todos os estados. É uma forma de poder mensurar de maneira mais rápida e fácil a movimentação, tempo de visitação, idade, sexo do turista, dispensando as pesquisas tradicionais”, pontuou Hugo Veiga.

 

 

 

 

Da Assessoria

Veja mais sobre: Entretenimento, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.