Aécio Neves faz campanha ao lado de Flávio Dino hoje em Imperatriz
Publicado em 12/08/2014 às 07:20
Por: Isisnaldo Lopes

Desembarca hoje no início da tarde em Imperatriz o candidato a presidente da República pelo PSDB, Aécio Neves. A agenda do presidenciável inclui uma carreata, uma caminhada e a participação na inauguração do comitê em parceria com o seu aliado no Maranhão, o candidato comunista ao governo, Flávio Dino.

De acordo com a assessoria do PSDB no Maranhão, a escolha por Imperatriz é uma estratégia traçada pela equipe de campanha de Aécio Neves baseada em pesquisas que apontam que os eleitores da cidade preferem a candidatura do PSDB à do PT, que tem a presidente Dilma Rousseff disputando a reeleição.

No entanto, segundo apurou O Estado, a escolha pela Região Tocantina foi uma estratégia da coordenação de campanha de Flávio Dino, numa tentativa de evitar impactos negativos ao aparecer ao lado do principal adversário de Dilma Rousseff, já que o comunista há menos de cinco meses pertencia à administração da petista.

Mas o comunista participará de toda a agenda, segundo informou sua assessoria de comunicação. Aécio Neves desembarcará em Imperatriz às 13h, onde iniciará uma caminhada até a Praça de Fátima, no centro do município. Depois o tucano sairá em caminhada pelas ruas do Centro de Imperatriz acompanhado de todos os membros da chapa majoritária comandada por Dino.

Neves participa ainda da inauguração do comitê na avenida Dorgival Pinheiro de Sousa. Será nesta inauguração que o presidenciável fará discurso e assumirá compromissos de campanha. Aécio Neves receberá ainda a "carta de Imperatriz", com diretrizes que a classe empresarial da cidade garante ser necessárias para o desenvolvimento da região.

Campanha - Aécio Neves é o terceiro presidenciável que faz campanha no Maranhão. O primeiro foi Eduardo Campos (PSB), que logo na primeira semana de campanha desembarcou em São Luís para participar de caminhada pela Rua Grande, no centro da capital.

Na ocasião, Campos - que também é adversário da presidente Dilma Rousseff - declarou apoio a Flávio Dino deixando de lado o apoio dispensado pelo candidato a governador do Maranhão Zeluís Lago, que é do PPL, partido nacionalmente coligado com o PSB de Eduardo Campos.

Veio ao Maranhão também o candidato à Presidência da República do PCB, Mauro Iasi. Ele participou de um seminário sobre lutas sociais e pregou a restatização de empresas privatizadas.

Campanha Lobão/Dilma é reforçada

A coordenação de campanha da presidente Dilma Rousseff no Maranhão iniciou neste fim de semana as atividades de mobilização em prol da campanha da petista, ao lado do candidato a governador Lobão Filho (PMDB). Hoje, enquanto Aécio Neves é ovacionado por Flávio Dino e aliados em Imperatriz, os ptetistas organizam as atividades Lobão/Dilma que serão desenvolvidas em Caxias e municípios próximos.

No fim de semana, petistas estiveram com o senador Lobão Filho em vários municípios, com campanhas conjuntas do PT e do PMDB, coordenadas pelo ex-secretário petista José Antonio Heluy.

Em Caxias, estará à frente da mobilização o vereador Honorato Fernandes (PT). Ele e um grupo de petistas iniciam na Região dos Cocais a divulgação da presidente Dilma Rousseff. Segundo Fernandes, o objetivo das mobilizações é aumentar o percentual das intenções de votos para a petista, hoje apontado em pesquisas com 46% no Maranhão.

As mobilizações pró-Dilma serão feitas em aliança com os partidos que compõem a coligação junto com o PT.

O presiente regional do PT, Raimundo Monteiro; o secretário José Antonio Heluy, o candidato a deputado estadual José Inácio Rodrigues e a coordenadora regional da campanha de Dilma no Maranhão são os mais presentes no interior, levando a campanha conjunta de Dilma Rousseff e Lobão Filho. Em seus discursos, eles reforçam a importância de eleger Dilma e um governador aliado no Maranhão.

Mais

De acordo com a assessoria do PSDB no Maranhão, Aécio Neves ainda retornará ao Maranhão antes das eleições de outubro. A previsão é de que em setembro o tucano desembarque em São Luís para campanha.

Com informações do J. Estado do Maranhão 

Veja mais sobre: Imperatriz,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.