Prefeito Vagtônio assina convenio com governo do estado para construção de CREAS e CRAS
Publicado em 14/08/2014 às 09:33
Por: Isisnaldo Lopes
SÃO LUIS  - O prefeito de Buritirana, Vagtônio Brandão participou, na manhã de quarta-feira (13), de cerimônia de assinatura de convênio com o governo estadual para a construção de unidades para atendimentos de famílias e de jovens em situação de vulnerabilidade social. As ordens de serviço para início das obras foram assinadas, no Palácio dos Leões, pela governadora Roseana Sarney, que também determinou que todos os Centros fiquem prontos para serem inaugurados ainda neste ano. Serão construídos 158 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e 18 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), no Maranhão.

Com o acordo o município de Buritirana receberá um  Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e um Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
           
            A solenidade teve a presença da Chefe da Casa Civil, Anna Graziella Costa, e dos secretários de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho; de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira; de Assuntos Políticos, Fredson Froz; de Programas Especiais, Rodrigo Valente; de Cultura, Olga Simão, entre outros; de prefeitos dos municípios beneficiados, secretários de Assistência Social e vereadores.

            Vagtônio Brandão mais uma vez destacou a felicidade em realizar conquistas junto ao governo do estado para os munícipes buritiranenses.
“As duas unidades são conquistas importantíssimas para o nosso município e vem de encontro aos anseios de proporcionar melhor qualidade de vida e dignidade a nossa população, pontos cruciais de nossa administração”.
           
No Creas são atendidas as circunstâncias mais graves voltadas para famílias e indivíduos que vivenciam violação de direitos ou estão em situação de ameaça, como violência física, psicológica ou sexual. Também prestam atendimento quando acontece abandono, discriminação, negligência, abandono e exploração do trabalho infantil, além de oferecer assistência para pessoas em situação de rua ou mendicância.

            A Secretária de Assistência Social, Silvanete, ressalta os avanços na área social com essas conquistas. “Com construção destes Centros, e também com a disponibilização de toda a mobília. Estaremos prestando uma melhor assistência para as pessoas que necessitam”.

            Roseana Sarney destacou que os novos centros vão possibilitar uma maior assistência social as famílias. “Sei que estes centros vão garantir mais comodidade para receber os cidadãos, pois contarão com todos os equipamentos para incluir um maior número de famílias nos programas sociais”, declarou a governadora.

Com informações do assessoria 
Veja mais sobre: Região,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.