Palmeiras anuncia saída de Roger Machado após derrota contra o Flu
Publicado em 26/07/2018 às 06:10
Por: Isisnaldo Lopes

A derrota por 1 a 0 diante do Fluminense, sofrida na noite desta quarta-feira, marcou a última partida de Roger Machado como treinador do Palmeiras. Com uma nota publicada por meio de seu site oficial, o clube alviverde oficializou a saída do profissional.

A diretoria optou pelo desligamento em reunião realizada após a derrota no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. “A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece ao treinador Roger Machado pelo serviço prestado e deseja sorte no decorrer de sua carreira”, diz a nota oficial.

Wesley Carvalho, técnico do sub-20, assume a equipe principal de maneira interina até a chegada de um novo profissional. Apresentado ainda no final do ano passado, Roger Machado deixa o Palmeiras com um retrospecto de 27 vitórias, nove empates e oito derrotas.

Com desempenho irregular no Campeonato Brasileiro, o técnico teve a chance de trabalhar o time na intertemporada durante a Copa do Mundo. Sem brilho, desde então o Palmeiras empatou com o Santos (1 x 1), penou para ganhar do Atlético-MG (3 x 2) e acabou derrotado pelo Fluminense (1 x 0). Com 23 pontos, ocupa o sexto lugar.

Ironicamente, na noite de quarta-feira o diretor de futebol Alexandre Mattos garantiu que o Palmeiras acreditava no trabalho de Roger Machado. Em entrevista ao Fox Sports, o executivo falou em blindar e dar calma ao treinador, demitido pelo clube no dia seguinte.

Classificado às quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras enfrenta o Bahia às 19h15 (de Brasília) da próxima quinta-feira, na Fonte Nova. Nas oitavas da Libertadores, após fazer a melhor campanha da primeira fase, visita o Cerro Porteño às 21h45 do dia 9 de agosto.

 

 

 

 

 

 

Gazeta esportiva

Veja mais sobre: Esporte,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.