Abertura da ‘Itinga Agroshow 2018’ ocorre neste sábado (10)
Publicado em 09/11/2018 às 21:28
Por: Isisnaldo Lopes

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), realiza de 10 a 17 de novembro o ‘Itinga Agroshow 2018’. A feira agropecuária ocorrerá no município de Itinga do Maranhão, no Parque de Exposição Will Brito.

A iniciativa é realizada em parceria com as secretarias de estado de Cultura e Turismo (Sectur), de Segurança Pública (SSP), além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Com foco no agronegócio, a feira oferece cursos, oficinas, palestras, shows, entre outras atividades. A programação dos cursos oferecidos pela Sagrima, através do Senar, inclui artesanato de fibras naturais; avicultura; cooperativismo; cultivo de frutíferas; equideocultura – doma racional; fabricação de cachaça; inseminação artificial em animais; manejo e recuperação de pastagens; operação de máquinas agrícolas; piscicultura; produção de derivados do leite; produção de hortaliças e folhosas; e suinocultura.

No sábado (10), às 19h, a abertura oficial contará com a presença do secretário da Sagrima, Edjahilson Souza, representado o governador Flávio Dino. Na oportunidade, o gestor realizará a entrega de 10 ordenhas mecânicas para o fortalecimento da cadeia produtiva do leite para o fortalecimento da cadeia produtiva do leite na região Tocantina.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações:
Elis Matos (98) 991148342 whats
Lydia (98) 991326792

Veja mais sobre: Região, Entretenimento,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.