FIM DE SEMANA - Prefeito de Davinópolis é encontrado morto no Maranhão
Publicado em 11/11/2018 às 20:44
Por: Isisnaldo Lopes

O prefeito de Davinopólis, Ivanildo Paiva (PRB), de 57 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo (11). O município do sudoeste maranhense está localizado a 663 km de São Luís e possui mais de 12 mil habitantes.

De acordo com o delegado Armando Pacheco, Superintendente da Polícia Civil do Interior, o corpo foi encontrado cerca de 2 km da sede da sua fazenda, na zona rural do município e o carro do prefeito foi encontrado abandonado na BR-010, ao lado da mata do 50 BIS, em Imperatriz.

Ainda não há informações sobre a causa da morte. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Civil foram encaminhadas para realizar perícias e iniciar as investigações sobre o caso.

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, prefeito Cloemar Tema, lamentou a morte do prefeito de Davinópolis e diz que se solidariza com a família. Em nota, Cleomar disse que a federação repudia o ato de violência ao qual o gestor foi vítima e que ratifica o compromisso de reinvindicar a elucidação do crime perante as autoridades competentes.

Já o Governo do Maranhão disse em nota que manifesta profundo pesar pela morte do prefeito Ivanildo Paiva, de Davinópolis. "Ao tempo que repudia o assassinato, informa que todas as providências estão sendo adotadas para elucidar o covarde assassinato, trabalhando para identificar autor/autores para que seja feita justiça. Toda solidariedade a familiares e amigos do prefeito Ivanildo Paiva nesse momento de dor e justa indignação", diz a nota.

(Correção: Ao publicar esta reportagem, o G1 errou ao informar que o segurança do prefeito havia morrido. Na verdade, ele não estava com o prefeito no momento do incidente. O erro foi corrido às 16h18)

 

 

 

Do G1/MA

Veja mais sobre: Imperatriz,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.