PM é preso por repassar informações de operações militares a traficantes em Imperatriz
Publicado em 22/11/2018 às 07:15
Por: Isisnaldo Lopes

O comando da Polícia Militar do Maranhão informou na última quarta (21) que será encaminhado para São Luís o soldado identificado como Humberto, que foi flagrado repassando informações militares a traficantes na cidade de Imperatriz.

Humberto é policial militar lotado no 3º Batalhão de Imperatriz e atuava nas ruas da cidade. Nos últimos dias, chegou ao conhecimento da polícia alguns áudios em que ele aparece repassando informações de operações ao tráfico. Dentre as falas do soldado nos áudios, ele diz a um suposto traficante:

"Eles estão sabendo de alguma coisa aí. É para ficar atento nessa cilada. Estão rodando muito pelo teu setor. Um carro parado e os três polícia dentro do carro velado. Aí você fica atento. É uma pickup branca. Não é muito nova não, é meio velhinha. É o carro da SI. Aí tem outros carros e você apaga esses áudios aí, beleza?"
Em outro áudio, ele diz para um suposto traficante que vai verificar informações dentro do serviço de inteligência e que estará disponível para repassar informações.

"Se eu souber de mais alguma informação com os meninos lá do SI.... eu sempre vou ficar comendo pelas beiradas para saber, entendeu? Aí eu te passo, antes de qualquer coisa, para tu ficar atento e não cair em um bote", diz o soldado Humberto no áudio.
Após o caso, a polícia pediu a prisão preventiva do PM, que foi cumprida na terça (20). Até o momento, o soldado Humberto está preso em um quartel de Imperatriz , mas será encaminhado ao presídio da Polícia Militar do Maranhão, no quartel do Comando Geral, em São Luís.

Ao site, o subcomandante da PM, coronel Pedro Ribeiro, informou que foi aberto um inquérito que vai apurar o possível envolvimento de outros militares com o tráfico de drogas em Imperatriz.

"Ele [soldado Humberto] foi preso preventivamente e será recambiado para o presídio militar e o inquérito já foi aberto. As providências já foram tomadas de imediato", contou o coronel.

 

 

 

 

 

 

G1/MA

Veja mais sobre: Imperatriz, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.