Programa Mais Médicos oferece mais de 460 vagas no Maranhão
Publicado em 22/11/2018 às 07:32
Por: Isisnaldo Lopes

O governo federal abriu 469 vagas para médicos atuaram em 155 municípios do Maranhão pelo programa Mais Médicos. As inscrições começam nesta quarta-feira (21) e o salário é de R$ 11.800,00.

As inscrições vão até o dia 25 de novembro, que devem ser feitas por meio do site do programa e o início das atividades está previsto para o dia 3 de dezembro. O edital foi publicado nesta terça-feira (20), pelo Ministério da Saúde e foi publicado no “Diário Oficial da União”, como medida emergencial após o anúncio da saída de Cuba do programa.

O Maranhão é o sexto estado com o maior número de vagas. Entre os municípios contemplados estão Chapadinha com 15 vagas, Barra do Corda com 14 e Santa Inês com 11 vagas. O contrato é de 36 meses e as atividades incluem oito horas acadêmicas teóricas e 32 horas em unidades básicas de saúde.

Podem se inscrever médicos brasileiros que possuem registro no CRM do Brasil ou com diploma revalidado no país. Ao fazer a inscrição, o candidato poderá escolher o município que pretende atuar. Ao total, 8.517 vagas em mais de 3 mil municípios de 34 distritos indígenas estão sendo ofertadas.

Detalhes do edital

Serão 8.517 vagas;
• Todas as vagas serão ofertadas aos médicos (brasileiros e estrangeiros) com registro no CRM do Brasil;
• Para atuar no Mais Médicos, os profissionais sem CRM não precisarão fazer o Revalida. Eles poderão fazer o Revalida caso queiram exercer atividade também fora do programa;
• As inscrições estarão abertas a partir das 8h de 21 de novembro até as 23h59 de 25 de novembro, e deverão ser feitas pelo site do programa (maismedicos.gov.br);
• No edital, é possível ver o número de vagas por município;
• No ato de inscrição, o profissional escolherá o município disponível para a atuação;
• Os médicos devem iniciar as atividades nos municípios a partir de 3 de dezembro; a data-limite é 7 de dezembro;
• Se houver vagas remanescentes, um segundo edital será lançado em 27 de novembro com vagas para brasileiros formados no exterior e estrangeiros.

 

 

 

 

 

G1/MA

Veja mais sobre: Saúde,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.