Suzano Papel e Celulose promove formatura de curso de Educação Ambiental
Publicado em 03/01/2019 às 07:43
Por: Isisnaldo Lopes

Jovens de 10 a 16 anos foram incentivados a ter atitudes mais conscientes com o meio ambiente 

Suzano Papel e Celulose promoveu, no mês de dezembro de 2018, a formatura da 1ª turma do curso de Educação Ambiental que atendeu mais de 1.000 alunos de 10 escolas de Imperatriz, no Maranhão. Na ocasião, foi realizada uma gincana com atividades lúdicas que reforçaram o cuidado com o meio ambiente. Cada equipe foi identificada com camisetas com nomes de rios e riachos da região e o grupo vencedor foi presentado com um passeio na Serra do Estrondo.

A iniciativa promoveu, entre os meses de outubro e novembro,  palestras para alunos de 10 a 16 anos e teve como principal objetivo fomentar a conscientização sobre a importância do meio ambiente, com foco em recursos hídricos. Os participantes receberam orientações sobre preservação, cuidados e uso consciente. Além disso, a empresa também apresentou suas iniciativas de proteção ambiental, entre elas os monitoramentos ambientais, ETA (Estação de Tratamento de Água) , ETE (Estação de Tratamento de Efluentes) , projetos de educação ambiental, redução do consumo de água da indústria de papel e celulose, entre outros.

As escolas participantes foram selecionadas em conjunto com a Secretaria da Educação da cidade, de modo a atender grande parte de Imperatriz. “O interessante desse momento foi o relato de alguns diretores, como a diretora da escola Maria Evangelista, que falou sobre o alto índice de criminalidade na escola, que de todos os projetos que foram executados com eles, esse de Educação Ambiental foi o que observou maior empenho dos alunos, inclusive ela ressaltou que muitos ficaram à noite estudando e se preparando para a gincana”, comenta Hamilton Fernando Zanola, Gerente de Meio Ambiente da fábrica da Suzano no Maranhão.

A partir da conclusão da 1ª turma, a empresa deve estender o projeto para novas escolas das comunidades em que está presente. O programa apresenta assuntos relacionados a possíveis impactos expressivos no Rio Tocantins e no solo, além de despertar nos alunos uma mudança de comportamento em relação ao cuidado e preservação do meio ambiente.

  Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.

 

 

 

 

Da Assessoria

Veja mais sobre: Novidades, Região,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.