Vice-governador Carlos Brandão assume interinamente comando do Estado
Publicado em 04/01/2019 às 07:19
Por: Isisnaldo Lopes

O vice-governador Carlos Brandão assumiu interinamente, ontem quinta-feira (3), o Governo do Maranhão, por ocasião das férias do governador Flávio Dino.

Brandão foi reeleito em outubro vice-governador, mantendo-se no cargo que exerce desde 2015. Nesta quinta-feira, o governador em exercício recebeu prefeitos, lideranças políticas e empresários.

CARLOS BRANDÃO

Carlos Brandão nasceu em Colinas (MA), possui formação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e iniciou sua vida pública nos anos 90, como assessor especial da Secretaria de Estado da Agricultura.

Nesse período, assumiu também o cargo de secretário adjunto de Estado de Meio Ambiente e a chefia de gabinete do vice-governador; seguidos da função de secretário de Estado de Articulação Política e de secretário chefe do gabinete do governador. A sua atuação de destaque em cargos públicos o promoveu a chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Maranhão, em 2002.

Em 2006, Carlos Brandão disputou sua primeira eleição para o cargo de deputado federal, sendo eleito com quase 135 mil votos em 214 dos 217 municípios maranhenses.

 

 

 

MA10

Veja mais sobre: Política, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.