Seminário debate atacado e varejo supermercadista do Maranhão nesta quinta (17)
Publicado em 17/01/2019 às 07:45
Por: Isisnaldo Lopes

A Secretaria de Indústria Comércio e Energia (Seinc) promove a 5ª edição do Ciclo de Seminários Mais Desenvolvimento, ação que busca fomentar os setores produtivos do Estado. Dessa vez o debate será voltado às ‘Oportunidades para a cadeia produtiva do atacado e varejo supermercadista no Maranhão’. O evento acontece nesta quinta-feira (17), no Rio Poty Hotel.

O Ciclo de Seminários promovidos pela Seinc já contemplou temáticas como ‘Mercado Interno’, ‘Desafios e perspectivas locais das cadeias produtivas de petróleo, gás e energias renováveis’ e ‘O papel estratégico do Maranhão frente à crescente demanda mundial pela produção de proteína’.

A 5ª edição do ciclo será realizada em parceria com a Associação Maranhense de Supermercados (Amasp) e Associação Maranhense dos Distribuidores e Atacadistas (Amda). O titular da Seinc, Simplício Araújo explicou a necessidade do debate sobre um segmento econômico importante para o Estado. Segundo ele, o Governo do Maranhão existe para os grandes e médios empreendedores, mas, principalmente, para os pequenos.

“Vamos mostrar que existe espaço para todos. Felizmente, a gestão está democratizando oportunidades de crescimento para a classe empreendedora”, afirmou.

Os temas que serão pautados no evento abrangem gestão tributária competitiva; reflexões e alternativas para um país e empresas mais competitivos; incentivos fiscais para os segmentos varejistas e atacadistas do Maranhão, além da importância de parcerias entre poder público e iniciativa privada e oportunidades para o reaquecimento do mercado de varejo alimentar no Brasil.

Além do secretário Simplício Araújo, estão confirmados para o evento o governador Flávio Dino; o professor titular da PUC/SP, Roque Antonio Carrazza; o ex-ministro do planejamento, Dyogo Oliveira; o secretário de Estado da Fazenda, Marcellus Ribeiro; e o jornalista e cronista Luis Nassif.

As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, podem ser realizadas no site: www.seinc.ma.gov.br.

SERVIÇO: 

O QUÊ? Seminário ‘Oportunidades para a cadeia produtiva do atacado e varejo supermercadista no Maranhão’
QUANDO? Nesta quinta-feira (17), de 8h30 às 18h
ONDE? Rio Poty Hotel – Avenida dos Holandeses, Lote 2/5, Quadra 32, s/n

 

 

 

 

 

Da Assessoria

Veja mais sobre: Maranhão, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.