Polícia conclui inquérito e aponta vice como mandante do assassinato do prefeito de Davinópolis
Publicado em 18/01/2019 às 07:09
Por: Isisnaldo Lopes

A Polícia Civil anunciou nessa quinta-feira (17) que concluiu o inquérito sobre o assassinato do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva. O corpo foi encontrado na manhã do dia 11 de novembro de 2018, a cerca de 2 km da sede da sua fazenda, na zona rural do município.

A Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) entregou o inquérito no fórum da cidade de Imperatriz. No total, a polícia realizou oito prisões, incluindo o vice-prefeito, José Rubem Firmino, apontado como mandante do crime.

José Rubem Firmo chegou a assumir a prefeitura de Davinópolis, mas depois foi preso por suspeita de participação no assassinato do prefeito.

Segundo delegado Praxísteles Martins, da Delegacia de Homicídios de Imperatriz, a motivação da morte de Ivanildo Paiva foram promessas não cumpridas a José Rubem, como o pagamento de R$ 300 mil após a reeleição da chapa, além de Ivanildo não ter entregue ao vice o controle político da Secretaria de Educação do município. Esses acordos teriam sido feitos a época da campanha quando ambos buscavam a reeleição.

Após a prisão do vice-prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores de Davinópolis, Raimundo Nonato Martins (PRB), assumiu a prefeitura da cidade.

Além do vice-prefeito, no dia 11 de dezembro a polícia prendeu Francisco de Assis Bezerra Soares, conhecido como “Tita”, que é policial militar no Pará e foi preso em Dom Elizeu. Também foram presos:

José Denilton Guimarães, conhecido como “Boca Rica”, que é mecânico
Willame Nascimento da Silva, policial militar do Maranhão lotado em Grajaú
Jean Dearlen dos Santos, o “Jean Listrado”, que é pistoleiro, segundo as investigações
Douglas da Silva Barbosa, de 22 anos, também foi preso por suspeita de participação no crime.
No dia 22 de dezembro, Carlos Ramiro se apresentou na delegacia com um advogado e ficou preso por força de um mandado de prisão relacionado ao caso.

O prefeito de Davinopólis, Ivanildo Paiva (PRB), de 57 anos, foi encontrado morto na manhã do dia 11 de novembro de 2018, em uma região de matagal. O corpo foi encontrado cerca de 2 km da sede da sua fazenda, na zona rural do município e o carro do prefeito foi encontrado abandonado na BR-010, ao lado da mata do 50 BIS, em Imperatriz.

 

 

centraldenoticias.radio.br

Veja mais sobre: Polícia, Política,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.