Família Bolsonaro “comemora” saída de Jean Wyllys do Brasil
Publicado em 25/01/2019 às 07:43
Por: Isisnaldo Lopes

Após Jean Wyllys (PSOL) anunciar, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que está desistindo de seu terceiro mandato e sairá do país, integrantes da família Bolsonaro utilizaram as redes sociais para ‘comemorar’ o fato.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou seu perfil no Twitter para escrever “Grande dia!”. Na sequência, poucos minutos depois, foi a vez do filho Carlos Bolsonaro (PSL) escrever “Vá com Deus e seja feliz!”.

Bolsonaro e Wyllys foram rivais políticos durante as passagens pela Câmara. O deputado do PSOL já acusou o atual presidente da República de homofobia diversas vezes e chegou a cuspir no rosto de Bolsonaro em uma ocasião.

O desentendimento entre o parlamentar do PSOL e Jair Bolsonaro vem de longa data. Na votação pelo impeachment de Dilma Rousseff, quando o então deputado federal Jair Bolsonaro dedicou seu voto a um torturador do regime militar, Jean Wyllys cuspiu em sua direção. Durante a campanha de 2018, Bolsonaro vinculou a imagem do deputado a notícias falsas sobre o “kit gay”.

Jean Wyllys vive sob escolta policial e com carro blindado desde o assassinato da vereadora Marielle Franco, em março do ano passado. Ele ressaltou que a revelação de que familiares de um ex-policial do Bope suspeito de chefiar a organização criminosa Escritório do Crime, investigada pela morte de Marielle, eram lotados no gabinete de Flávio Bolsonaro, pesou na sua decisão. Flávio, envolvido em uma série de acusações de corrupção, não se manifestou sobre a decisão de Wyllys.

 

 

 

Com informações de O Dia e Istoé.

Veja mais sobre: Política, Brasil,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.