SEAP promove curso de tonfa tática a PMs, agentes de trânsito e guarda prisional
Publicado em 15/02/2019 às 07:25
Por: Isisnaldo Lopes

O primeiro curso de tonfa tática de 2019, realizado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), por meio de sua Academia de Gestão Penitenciária (AGPEN), iniciou, na última quarta-feira (13), a capacitação de 21 servidores da guarda prisional do Maranhão.

Além dos servidores penitenciários, um agente da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís e dois policiais militares estão inscritos. O curso acontece até sexta-feira (15), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar do Maranhão, na BR 135.

A qualificação, que acontece tanto no âmbito prático quanto teórico, tem como objetivo aprimorar e dinamizar as ações de segurança interna e externa prisional. O diretor da AGPEN, Fabiano Cavalcante, fala sobre a importância de otimizar os trabalhos de qualificação dos servidores penitenciários.

“As capacitações, nas quais simulamos diversas situações, objetivam que esses servidores públicos possam estar preparados para lidar com toda e qualquer ocasião adversa”, diz Cavalcante.

“A proposta é qualificá-los e, consequentemente, otimizá-los em seus respectivos trabalhos”, pontua.

Entre as 15 disciplinas que começaram a ser oferecidas no curso estão: Histórico do uso do bastão, Empunhadura do bastão, Técnicas de ataque e defesa com bastão, Técnicas de imobilização com bastão, Técnicas de imobilização com bastão, Legislação pertinente, entre outras.

Nos últimos quatro anos, o Governo do Estado registrou mais de 7 mil certificações de servidores penitenciários, em cursos de qualificação.

“Ações como esta contribuem para a manutenção da ordem no sistema prisional do Maranhão”, destaca o secretário da SEAP, Murilo Andrade de Oliveira.

 

 

 

www.ma.gov.br

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.