População comemora revitalização do Calçadão de Imperatriz
Publicado em 01/03/2019 às 06:45
Por: Isisnaldo Lopes

O aposentado Antônio Silva foi conferir de perto o andamento dos serviços realizados pelo Governo do Maranhão para a revitalização do Calçadão de Imperatriz e ficou animado com o que viu.

“Esse investimento é sinal que o Maranhão está andando para frente. É sinal que Imperatriz está desenvolvendo. Vai ser muito bom para o comércio em geral. Imperatriz merece uma obra dessa, então acho que o Governo do Estado está de parabéns”, avaliou.

São aproximadamente R$ 3,4 milhões investidos em um dos maiores polos do comércio popular da Região Tocantina, que atende outras cidades e tem fluxo de visitantes dos estados do Tocantins e Pará.

As obras de revitalização do Calçadão de Imperatriz estão sendo realizadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). Contemplam, além da cobertura, a construção de quiosques, recuperação de iluminação, implementação do sistema de combate a incêndio e adequações necessárias para receber pessoas com deficiência física.

Os serviços vão proporcionar mais segurança, conforto e inclusão social. Desde que foi construído, em 1979, o calçadão não havia recebido uma obra desse porte. O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, falou que a obra é de grande impacto para a região.

“Além do emprego gerado durante a execução dos trabalhos, há o aumento do movimento que vai ser gerado após a entrega da obra, já que teremos um dos maiores e mais estruturados centros de comércio popular do Maranhão”, enfatizou Clayton Noleto.

A iniciativa inovadora da cobertura trará mais conforto aos frequentadores e ampliará as possibilidades no horário do funcionamento. A ideia da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) é que o local passe a funcionar a noite, o que vai proporcionar a geração de mais negócios e empregos.

“Ganha toda a Região Tocantina. Leva mais dignidade para clientes, trabalhadores, lojistas e movimenta o comércio”, afirmou o presidente da ACII, Guilherme Maia.

Mais investimentos

O Governo do Maranhão está realizando vários outros investimentos em Imperatriz. Está em andamento a requalificação da Avenida Bernardo Sayão e a climatização do Centro de Convenções. As obras fazem parte de obras iniciadas no início deste mês e que somam investimentos de R$ 11 milhões.

Segunda maior cidade do Maranhão, Imperatriz já recebeu cerca de 100 quilômetros de pavimentação e recuperação de ruas, distribuídos em todos os polos do município. Dentre as várias obras, está a construção da rodovia Jósimo Tavares, conhecida como Estrada do Arroz, que é um importante acesso para distribuição de serviços dos pequenos e médios produtores que moram nos povoados em torno da rodovia.

A estrutura da saúde, em Imperatriz, ganhou mais reforço com a reforma do prédio que recebeu a Casa da Gestante, além da construção do Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto e a reforma, em andamento, do Hospital Regional Materno Infantil.

Na área da segurança, a cidade recebeu a reforma e modernização de vários aparelhos públicos como o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ampliação do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o Centro para a Juventude Cidadã, o Semear e as Unidades de Segurança Comunitária de Imperatriz (no Bom Sucesso, Sanharol e na Lagoa Verde).

Cinco escolas de ensino médio também foram reformadas, uma construída, além da reforma do campus do bairro Centro e a construção, em andamento, do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul).

Na área de esporte de lazer, houve a revitalização da pista de skate Praça Mané Garrincha, e de cinco praças, além da revitalização dos dois maiores espaços de lazer do município: Praça da Bíblia e a Avenida Beira-Rio.

 

 

www.ma.gov.br

Veja mais sobre: Novidades, Imperatriz,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.