AÇAILÂNDIA- Aneel libera operação comercial de termelétrica da Viena
Publicado em 12/03/2019 às 09:02
Por: Isisnaldo Lopes

A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou a operação comercial de uma unidade de 5 MW da termelétrica Viena, de acordo com despacho publicado na última segunda-feira, 11 de março, no Diário Oficial da União. A UTE, que pertence a Viena Siderúrgica S.A. Está localizada no município de Açailândia, no Maranhão.
A Aneel também acatou o pedido da Steelcons Energy e confirmou a operação de duas unidades da UFV Sol do Futuro I, somando cerca de 2,2 MW (Megawatt.) de capacidade instalada no município de Aquiraz, no Ceará.
Além das liberações comerciais, a Agência também autorizou testes de 69,1 MW solares na cidade de Oureste, em São Paulo, através das usinas da AES Tietê, Boa Hora 1, 2 e 3, cada uma com 384 placas solares de 60 kW. Já a EOL Umburanas 3, de posse da Engie, testará oito aerogeradores de 2,5 MW cada, totalizando 20 MW de potência em Sento Sé, Bahia.
Outras confirmações do órgão regulador foram para a térmica Lago Azul, num total de 5 MW de capacidade instalada no município de Ipameri, em Goiás, e para a CGH Sapezal, que teve uma unidade de 680 kW contemplada em Sapezal, no Mato Grosso.

 

 

 

 

Fonte: http://canalenergia.com.br 

 

 
Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.