Polícia apresenta conclusão do triplo homicídio no Coquilho
Publicado em 15/03/2019 às 06:37
Por: Isisnaldo Lopes

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), apresenta na manhã de ontem  quinta-feira (14) a conclusão do caso do triplo homicídio do povoado Coquilho, zona rural de São Luís.

Na ocasião, será tratado do indiciamento do soldado Hamilton Caires Linhares e do vigilante Evilasio Lemos Ribeiro Junior, das versões do indiciados, bem como do cumprimento e o tipo de prisões, além dos resultados dos exames periciais.

Evilasio Lemos foi preso na última sexta-feira (09), em cumprimento a mandado de prisão temporária. Segundo as investigações, ele teve participação no triplo homicídio em que foram vitimados Gildean Castro Silva, 14 anos, Gustavo Feitosa Monroe, 18 anos, e Joanderson da Silca Muniz, 17 anos, fato ocorrido em janeiro deste ano.

Evilasio teria auxiliado o soldado Caires na perseguição e contenção das vítimas. As investigações iniciais levaram à prisão preventiva de Hamilton Caires por suspeita de ser o autor dos disparos. Em razão da dinâmica do delito, as investigações e laudos periciais cravaram que pelo menos duas pessoas estiveram na cena do crime em poder das vítimas.

No momento da perseguição, Evilasio teria perdido um óculos esporte da esposa na trilha onde ocorreu o crime. O acessório foi arrecadado pela SHPP e Evilasio admitiu que o tinha perdido na trilha e no dia do crime. A Comissão colheu outras informações vitais para a conclusão do inquérito policial.

 

 

MA10

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.